Grinch

10 Filmes de Natal para veres em Família

[tps_header]

Reunimos 10 Filmes de Natal a pensar em ti para que só tenhas de juntar a família e entrar no espírito da quadra.

[/tps_header]

O Natal está quase a chegar e nós sabemos que existem filmes que guardas para esta altura do ano. Quer seja por tradição ou porque simplesmente só passam na televisão nesta altura, todos temos um clássico natalício. São filmes que nos trazem nostalgia e contribuem para entrarmos no espírito natalício.

Foi com este espírito que decidimos ajudar-te (caso precises de inspiração) a escolher os filmes ideais para veres em família na noite e no dia de Natal.

UM CONTO DE NATAL DO MICKEY (1983)

Um Conto de Natal do Mickey

É o formato ideal para manteres os mais pequenos entretidos. Nomeado para o Óscar de Melhor Animação em Curta-metragem, “Um Conto de Natal do Mickey” é a versão Disney do clássico de Charles Dickens. Mickey Mouse é Bob Cratchit, o fiel empregado, e o Tio Patinhas encarna o velho e avarento Ebenezer Scrooge.

O filme foi realizado por Burny Mattinson, tendo as vozes de Wayne Allwine, Alan Young e Will Ryan na versão original.




TOY STORY: PERDIDOS NO TEMPO (2014)

Toy Story: Perdidos no Tempo

Realizado por Steve Purcell, este capítulo de Toy Story tem lugar num dia de brincadeira depois do Natal. Woody e Buzz Lightyear entram num território inexplorado repleto das figuras de acção mais fixes da história. No entanto, nem tudo o que parece é e as personagens depressa se tornam perigosas. Cabe então a Trixie salvar o dia!

Tom Hans (Woody), Tim Allen (Buzz Lightyear), Kristen Schaal (Trixie), Kevin Mckidd (Reptillus Maximus) e Emily Hahn (Bonnie) dão a voz aos personagens nesta aventura.




PADDINGTON (2015)

Paddington 2015

Paddingtion” segue as cómicas desventuras de um jovem urso peruano que viaja até Londres em busca de um lar. No entanto, acaba por se perder na Estação de Comboios de Paddington, onde é encontrado pela família Brown que lhe oferece um nome e um telhado. Parece que a sorte de Paddington mudou até este urso, o mais raro de todos, chamar a atenção de uma taxidermista de museu que tem umas contas antigas para ajustar.



 O ESTRANHO MUNDO DE JACK (1993)

O Estranho Mundo de Jack

Escrito por Tim Burton e realizado por Henry Selick, “O Estranho Mundo de Jack” conta a história de Jack Skellington (Chris Sarandon), o Rei das Abóboras da cidade Halloween. Aborrecido por fazer sempre as mesmas coisas, Jack decide explorar e é então que descobre a cidade do Natal, onde há alegria, música e boa disposição. De volta a Halloween, Jack tem a genial e diabólica ideia de se tornar no Pai Natal, contando com toda a cidade para realizar os preparativos da quadra.




AS MULHERZINHAS (1994)

As Mulherzinhas

Baseado no romance de Louisa May Alcott, “As Mulherzinhas” conta as vidas das quatro irmãs March. Com a Nova Inglaterra em meados do século 19 como pano de fundo, o filme segue Meg, Jo, Beth e Amy e a sua mãe, Marmee. O pai partiu para combater e a família passa por tempos difíceis. Apesar de pobres, a vida das quatro irmãs March é repleta de acontecimentos, e cada uma tem a sua própria história. Em conjunto, fazem jogos, encenam peças, estabelecem amizades, discutem, lutam contra os seus vícios, aprendem com os erros, ajudam-se em momentos de doença e decepção e envolvem-se em todo o tipo de sarilhos.

Realizado por Gillian Armstrong,”As Mulherzinhas”, conta com um elenco de luxo composto por Susan Sarandon, Winona Ryder, Kirsten Dunst e Samantha Mathis.




EDUARDO MÃOS DE TESOURA (1990)

Eduardo Mãos de Tesoura 1990

Com a assinatura de Tim Burton, “Eduardo Mãos de Tesoura” dá-nos a conhecer Edward (Johnny Depp) que vive sozinho num castelo abandonado, após a morte do seu criador. Edward podia ser um rapaz normal não fossem as suas mãos lâminas, o que o impede de qualquer relação ou afecto. Certo dia é descoberto por Peg Boggs (Dianne Wiest) que o acolhe na sua família, onde conhece Kim (Winona Ryder), filha de Peg. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.




SANTA CLÁUSULA (1994)

Santa Cláusula Tim Allen

Se procuras uma comédia de Natal, “Santa Cláusula” é o teu filme. Tim Allen (“Last Man Standing”) é Scott Calvin, o pai divorciado de Charlie (Eric Lloyd), que tenta salvar o Natal após a ex-mulher (Wendy Crewson) e o novo marido (Judge Reinhold) decidirem contar que o Pai Natal não é real. Por acidente, na véspera de Natal, Scott mata o verdadeiro Pai Natal enquanto este aterrava no seu telhado. Por questões legais, de acordo com “A Santa Cláusula”, o pai de Charlie tem agora de assumir as responsabilidades do Pai Natal. Scott acaba não só por salvar o Natal, como por devolver o espírito natalício ao seu filho.




GREMLINS (1984)

Gremlins

Não percas a oportunidade de mostrar este clássico aos membros mais novos da tua família este Natal. Quiçá irás começar uma nova tradição?

Gremlins” conta a história da prenda de Natal mais alucinante que podes receber. “Não o exponhas à luz solar directa”, “nunca o molhes”, e mais importante “nunca o alimentes depois da meia-noite”, são as indicações dadas a Randall Peltzer (Hoyt Axton) aquando a compra da prenda de Natal para o seu filho. O misterioso presente é um Mogwai, uma pequena e aparentemente adorável criatura, que Billy (Zach Galligan) apelida de Gizmo. No entanto, as regras são quebradas e o pequeno Gizmo liberta o caos na pequena cidade de Kingston Falls.




THE MUPPET CHRISTMAS CAROL (1992)

Os Marretas

Um dos filmes ideais para apresentar os Marretas às crianças da família, sem dispensar a temática da quadra natalícia.

Realizado pelo filho do fundador dos Marretas, Brian Henson, esta é adaptação  Marreta do conto de Natal de Charles Dickens. Michael Caine encarna o rabugento Ebenezer Scrooge que odeia o Natal e todas as festividades da época. O Sapo Cocas assume o papel do leal empregado de Scrooge, Bob Cratchit, a quem é negado folga no Natal. Após várias tentativas, o velho Scrooge decide relutantemente ir para casa, onde é visitado pelos fantasma do Natal Passado, Presente e Futuro.




HAPPY FEET (2006)

Happy Feet 2006

Na cultura dos pinguins imperador, uma canção pode determinar uma vida repleta de felicidade, ou de eterna solidão. Quando Mumble nasce sem a capacidade de cantar e, assim, atrair a sua alma gémea, descobre que tem outro talento: sapatear. Esta será a sua ferramenta para ganhar a aceitação do seu bando e conquistar Gloria.

George Miller (“Mad Max: Estrada da Fúria“) assina o projecto repleto de talentos vocais que incluem Robin Williams (“O Clube dos Poetas Mortos”), Hugh Jackman (“O Grande Showman“), Elijah Wood (“Senhor dos Anéis“), Nicole Kidman (“Big Little Lies”), e Brittany Murphy (“Casados de Fresco”).

Algum destes faz parte da tua tradição natalícia?

[tps_footer]

[/tps_footer]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *