TOP 10 filmes mais vistos em viagens de avião

[tps_header]

A Melhor Despedida de Solteira, com Kristen Wiig e Melissa McCarthy está entre os 10 filmes mais vistos em viagens de avião.

[/tps_header]

Viajas muito? És daqueles que conhece os países mais longínquos de Portugal? Fazes tudo por uma questão de lazer, para uma entusiasmante e romântica lua-de-mel ou também o fazes em trabalho, por exemplo, para assistires conferências e congressos sobre investigação médica e científica?

Viajar para os locais mais distantes pode fazer parte da tua rotina, mas ver filmes também o é, e isso sabemos bem. Aliás, viajar de avião parece ser como uma ida ao cinema. Estamos numa espécie de “não-lugar”, em que nos distanciamos do aqui e do agora, das dimensões de tempo e espaço. E porquê não conciliar as duas melhores experiências desta vida numa só?

Sendo a experiência de ver filmes a bordo cada vez mais promovida pelas companhias áreas (por exemplo, a revista de bordo da TAP Portugal propõe mensalmente uma série de filmes para os voos mais longos), não seria de estranhar não haver ainda nenhuma lista com os filmes mais vistos. Pode ter tardado a chegar, mas finalmente aqui está ela.

A ideia de realizar uma sondagem que revelasse quais os dez filmes mais vistos pelos passageiros durante as longas viagens de avião foi surgiu em Inglaterra. A sondagem foi realizada pela organização do aeroporto de Gatwick em Londres, mediante um inquérito aos passageiros que por ele passam diariamente. O mesmo inquérito revelou que cerca de 11% das pessoas já chorou a ver um filme durante uma viagem de avião, e muito curiosamente os homens choram mais do que as mulheres.

OS 10 FILMES MAIS VISTOS EM VIAGENS DE AVIÃO

PRONTOS PARA EMBARCAR NA VIAGEM?

[tps_start_button label=”CLICA e CONHECE ” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 14pt;” class=””]




10.  Quem Quer Ser Bilionário? (Danny Boyle, 2008)

filmes vistos em avião

Jamal Malik, um órfão de 18 anos dos subúrbios de Bombaím, está apenas a uma pergunta de ganhar os espantosos vinte milhões de rupias da versão indiana do concurso “Quem quer ser Milionário”. Apanhado numa suspeita de fraude, ele confessa à polícia a incrível história da sua vida nas ruas e a da rapariga que amou mas que perdeu. Mas o que está a fazer um rapaz sem interesse em dinheiro num concurso televisivo? E como é que ele sabe todas as respostas?




9.  Pretty Woman – Um Sonho de Mulher (Garry Marshall, 1990)

filmes vistos em avião

Vivian é uma vivaça prostituta de rua por conta própria, cujo encontro com um atraente e abastado executivo a conduz a um improvável caso amoroso… caso ela esteja disposta a pagar o preço de ser apenas mais uma mulher por conta e rejeite os seus sonhos de Cinderela dos nossos dias.




8. O Diário de Bridget Jones (Sharon Maguire, 2001)

filmes vistos em avião

No início de mais um ano, a solteirona Bridget, de 32 anos, decide que está na hora de controlar o seu próprio destino e começa a escrever o seu diário. Aventureira e com opinião formada sobre todos os assuntos, principalmente no que diz respeito às suas amigas casadas, homens, ginástica, comida e sexo, Bridget está determinada a virar a página da sua vida. Apesar das suas tentativas, ela ainda se vê dividida entre dois homens, um que é muito bom para ser verdade, e o outro que é todo errado, talvez seja o mais certo para ela. Enquanto isso, os seus novos patrões acham que ela é louca e as suas amigas cabeça de vento são totalmente imprestáveis.




7.  O Feitiço do Tempo (Harold Ramis, 1993)

filmes vistos em avião

Um apresentador de boletim meteorológico está encarregado de cobrir a história de uma marmota capaz de prever o tempo. É o quarto ano consecutivo que cobre a mesma história e não se esforça minimamente para ocultar o seu desagrado. Ao acordar no dia seguinte, descobre que é outra vez o ‘Dia da Marmota’ e no seguinte também, e a história repete-se um dia e outro, e outro… Inicialmente aproveita-se da situação mas depois, apercebe-se que está condenado a passar o resto da sua vida no mesmo lugar, vendo as mesmas pessoas e fazendo o mesmo TODOS os dias. Eis uma caótica comédia romântica protagonizada pela dupla, Andie MacDowell e Bill Murray, no seu melhor.




6. Forrest Gump (Robert Zemeckis, 1994)

filmes vistos em avião

Filme vencedor de 6 Óscares em 1995, incluindo Melhor Filme e Melhor Actor. Através de três turbulentas décadas, Forrest cavalga numa cadeia de eventos que o levam da incapacidade física até ao estrelato no futebol, de herói do Vietnam a empresário de pesca de camarão, de honras na Casa Branca aos braços do seu verdadeiro amor. Forrest é o símbolo de uma era, um inocente à solta numa América que está a perder a sua inocência. O seu coração sabe o que o seu limitado QI não consegue saber. O seu compasso moral nunca balança. Os seus triunfos tornam-se numa inspiração para todos. Forrest Gump, é a história de uma vida.




5.  Jason Bourne (Paul Greengrass, 2016)

filmes vistos em avião

Travis Bickle, um veterano da guerra do Vietname, conduz um táxi em Nova Iorque no turno da noite. Solitário e com insónias, Travis passa a noite a trabalhar, testemunhando a vida sórdida das ruas. Após sucessivas frustações, que incluem um encontro falhado e a tentativa de libertar uma prostituta de catorze anos, Travis, numa mistura de revolta e impotência, decide comprar quatro armas e parte numa cruzada violenta pela cidade…




4. Os Condenados de Shawshank (Frank Darabont, 1994)

filmes vistos em avião

Saroo, de cinco anos, perde-se num comboio que o deixa em Calcutá, a milhares de quilómetros de casa. Sozinho, enfrenta os desafios da cidade, até ser adotado por uma família australiana. Hoje aos 25 anos, decide reencontrar a sua família biológica.




3. Um Sogro do Pior (Jay Roach, 2000)

filmes vistos em avião

Gay Lord Focker é um enfermeiro que está decidido a pedir em casamento a sua namorada Pam, durante o fim-de-semana que ambos passam em casa dos pais dela. O único inconveniente é que precisa da permissão do seu futuro sogro. É claro que o pai de Pam, Jack Byrne, um ex-agente da CIA que adora gatos, gera imediatamente uma enorme antipatia por ele. O esforço de Gay para ganhar a confiança dos seus sogros vai de mal a pior, quando a Lei de Murphy toma conta da situação e uma cómica sucessão de acidentes converte o noivo num mestre da catástrofe e um idiota absoluto perante os olhos de toda a família… com excepção da estupefacta namorada, que não quer acreditar que ainda gosta desta calamidade humana.




2. A Ressaca (Todd Phillips, 2009)

filmes vistos em avião

Dois dias antes do seu casamento, Doug e três amigos rumam em direcção a Las Vegas para uma despedida de solteiro que nunca mais irão esquecer. Mas na verdade, quando os três padrinhos acordam na manhã seguinte, eles não conseguem lembrar-se de nada. Sem saberem como e porquê, eles encontram um tigre na casa de banho e um bébé de 6 meses no guarda-roupa da suite do Hotel Caesars Palace. A única coisa que não conseguem encontrar é Doug. Sem qualquer pista sobre o que se passou na noite anterior e com muito pouco tempo, o trio tem agora que tentar reconstituir a noite passada para encontrar Doug e regressar rapidamente a L.A. a tempo do seu casamento. 




1.  A Melhor Despedida de Solteira (Paul Feig, 2011)

filmes vistos em avião

Kristen Wiig está à frente do elenco na personagem de Annie, a dama de honor que tentará desenvencilhar-se da difícil tarefa de guiar a sua melhor amiga Lilian, e um grupo de coloridas madrinhas pelo conturbado caminho do matrimónio. A vida de Annie está uma desgraça. Mas quando descobre que a sua melhor amiga Lilian vai dar o nó, terá de cumprir o seu dever como dama de honor. Embora falida e mal de amores, Annie enreda por caros e bizarros rituais. Tendo apenas uma oportunidade para fazer um trabalho perfeito, vai mostrar a Lilian e às suas madrinhas até onde consegues ir por alguém que amas.



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *