As 114 bandas sonoras e 79 canções elegíveis para os Óscares 2015

 

Na passada sexta-feira a Academia revelou as 114 bandas sonoras e as 79 canções originais que são elegíveis para os Óscares nas respetivas categorias. Destaque para a ausência de “Birdman” e “Whiplash” nas bandas sonoras e para o facto de apenas “Lost Stars”, de “Begin Again”, ser elegível para Melhor Canção Original.

Alexandre Desplat, como habitual, é digno de destaque na lista ao colocar as suas cinco bandas sonoras no grupo das elegíveis: “The Imitation Game, “Godzilla”, “The Grand Budapest Hotel”, “Unbroken” e “The Monuments Men”. Recorde-se que, apesar das seis nomeações, Desplat ainda não contabiliza qualquer Óscar.

Nas canções, destaque para a presença de Lorde (com “Yellow Flicker Beat”), Lana Del Rey (“Big Eyes”), “Ryan’s Song” e “Split The Difference”, de “Boyhood – Momentos de Uma Vida”, o hino “Everything Is Awesome” de “O Filme Lego”, “Miracles” dos Coldplay para o filme “Uncroken” e ainda algumas canções de “Wish I Was Here” (com voz de Bon Iver, Coldplay & Cat Power e The Shins).

Lê Também:   Taylor Swift, Lana Del Rey e Madonna alvo de duras críticas no programa da ex-namorada de Kurt Cobain

Confere AQUI a lista das bandas sonoras elegíveis, e AQUI as canções originais. Os nomeados são revelados a 15 de janeiro. A cerimónia acontece a 22 de fevereiro.