12 locais que inspiraram obras do Studio Ghibli (parte 2)

 

 

Se és fã dos filmes do Studio Ghibli então vais gostar de saber que a maioria das suas obras se inspiraram em lugares reais espalhados pelo mundo inteiro.

Para os fãs de anime, e das obras cinematográficas do Studio Ghibli em particular, as técnicas clássicas que o estúdio usa a nível da animação e as suas histórias únicas são características que deixam qualquer fã maravilhado. Mas tinhas conhecimento que para além da magia que os filmes nos proporcionam, alguns dos cenários que servem de fundo para as histórias são inspirados num local real, algures no mundo? Aqui estão os lugares que se tornaram inspirações visuais para alguns filmes do Studio Ghibli.

 

Kiki – A Aprendiz de Feiticeira (1989)

Studio Ghibli

 

Visby, Gotland, Suécia

Studio Ghibli

Visby é uma cidade sueca mais conhecida como “Terra dos Vikings”. A cidade rodeada por muralhas é uma das cidades medievais com mais destaque da Escandinávia, além de ter sido designada como Património Mundial da UNESCO.

Lê ainda: Séries que te introduziram ao universo anime (parte 1)

 

Studio Ghibli

 

Gamla Stan, Estocolmo, Suécia

Studio Ghibli

 

Também situada na Suécia, Gamla Stan (Cidade Velha) foi outra cidade medieval que inspirou os cenários da obra de Miyazaki. É uma das maiores atrações turísitcas em Estocolmo e encanta os seus visitantes com as suas ruas estreitas, a sua arquitetura antiga com estilo gótico alemão, os seus edifícios coloridos, mas também com um dos maiores palácios do mundo.

Lê também: Animes e mangas | O fenómeno japonês em Portugal

 

Studio Ghibli

 

Ross Bakery, Tasmânia, Austrália

Studio Ghibli

 

Ao que parece, Miyazaki tem um enorme prazer em perder-se e encontrar-se em lugares inesperados, como esta padaria à moda antiga na Tasmânia. Após a popularidade que ganhou entre os fãs graças ao filme de Miyazaki, a padaria construiu um quarto com três camas, denominado Kiki’s Room, e que está disponível para os turistas usufruírem.

Lê mais: Studio Ghibli homenageado no Festival Internacional de Cinema de Busan

 

O Mundo Secreto de Arrietty (2010)

Studio Ghibli

 

Koganei Koen, Tóquio, Japão

Studio Ghibli

 

Koganei é a casa do segundo maior parque na área metropolitana de Tóquio e as várias plantas, flores e árvores diferentes que pintam a área com imensas cores, tornam o local num bom sítio para lazer e fotografia. Curiosamente Koganei não é, na verdade, uma área turística popular, mas é o lugar onde se pode encontrar o Studio Ghibli.

Lê também: Prepara-te para uma viagem emotiva neste tributo a Hayao Miyazaki

 

O Castelo no Céu (1986)

Studio Ghibli

 

Paronella Park, Queensland, Austrália

Studio Ghibli

 

Paronella Park é uma atração turística classificada como património construído por Jose Paronella, um imigrante espanhol, que sonhava construir um castelo. Depois de casar com sua esposa em Espanha, eles foram para a Austrália e ele encontrou o terreno de cinco hectares perfeito ao lado da cascata Mena Creek Falls. Juntamente com o castelo, ele também construiu campos de ténis, fontes de água, uma sala de cinema, e uma planta de energia hidroeléctrica. Infelizmente, depois da sua morte, várias catástrofes naturais como incêndios, ciclones e enchentes danificaram a estrutura das construções.

Lê ainda: Live-action de Akira pode ser uma trilogia com Christopher Nolan

 

Porco Rosso: O Porquinho Voador (1992)

Studio Ghibli

 

Stiniva, Ilha Vis, Croácia

Studio Ghibli

 

Stiniva é uma baía que tem uma entrada do mar de 4-5 metros que se expande tornando-se um esconderijo perfeito. Este monumento natural protegido é de fácil acessível por barco mas um pouco mas um pouco mais complicado se decidires ir até lá a pé.

<< PARTE 1

 

 

One thought on “12 locais que inspiraram obras do Studio Ghibli (parte 2)

  • olá tudo bem? amei a materia! Você poderia me dizer de onde vem a referencia dessas informações? obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *