12 Macacos T1 | Primeiras Impressões

Se viagens no tempo, paradoxos e mega conspirações são a tua cena, então 12 Macacos é definitivamente para ti!

Certamente que estarão a interrogar-se sobre a familiaridade do nome, e têm razões para tal, já que o título da série encontra a sua ligação tandem na renomeada obra cinematográfica dos anos 90. Naquela altura, Bruce Willis era Cole – agora interpretado por (Aaron Stanford), e a sua demanda continua a ser exatamente a mesma: impedir que a humanidade seja obliterada por um Apocalipse pandémico numa linha temporal mais avançada. Quer isto dizer que Cole necessita de viajar para o passado e reunir esforços junto da única pessoa capaz de compreender a urgência do fenómeno em causa, a brilhante virologista Cassandra Railly (Amanda Schull) – que no filme homónimo encontrava em (Madeleine Stowe) a sua “cara metade”.

12-macacos-primeiras-impressoes-imag1

Lê Mais: 12 Macacos | É hora de dizer adeus à 2ª temporada

O episódio piloto arranca com aquela cadência desenfreada típica dos sci-fi futuristas, que nos querem apanhar sem aviso para depois irem explicando paulatinamente ao que vêem. É assim que Cole desembarca no nosso antigo presente de 2013 com uma aura de delinquente e muitas perguntas presas na ponta da faca. E para quem se lembra do Geek Aaron Stanford em “Nikita“, parece que Cole é mais agressão e menos teclado, permitindo que a sua personagem extravase um lado mais emocional do ponto de vista dramático. Coadjuvado por uma Amanda Shull que invoca o charme e a presença de uma Nicole Kidman, é fácil antever uma parceria profícua.

12-macacos-primeiras-impressoes-imag2

Lê Mais: The Expanse | Primeiras Impressões

A relação de ambos aglutina-se apressadamente devido às constrições temporais, mas é por frases como: “Eu estou aqui a tratar-te de um ferimento de bala que fizeste à dois anos…”, que 12 Macacos consegue captar a nossa atenção com aquele suspance e enigmatismo de “Fringe“. Mas 12 Macacos não se esgota na sua vertente mais paradoxal, envolve-nos num campo de memórias perdidas que ecoam no tempo os “clichés” da predestinação, bem patente no pretexto que une as duas personagens intervenientes.

12-macacos-primeiras-impressoes-imag3

Consulta Também: Calendário de Séries Midseason 2016

Os criadores e argumentistas de 12 Macacos (Terry Matalas e Travis Fickett) podem ter criado aqui a nova série de culto para os amantes dos universos alternativos e viagens temporais. O enredo dá dicas de levar a sério a sua premissa heróica sem perder tempo com grandes frivolidades, contando com atores competentes e valores de produção altíssimos para o standard do canal SyFy!


12-macacos-primeiras-impressoes-postTítulo Original: 12 Monkeys
Realizador: Terry Matalas e Travis Fickett
Elenco: Aaron Stanford, Amanda Schull
MOV| Drama, Mistério, Thriller, Sci-fi | 2015 |

[starreviewmulti id=14 tpl=20 style=’oxygen_gif’ average_stars=’oxygen_gif’] 


Miguel Simão

 

 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *