Dos 20 aos 24 anos, 56% do consumo de video é via Smartphone e Tablet

 

Quase dois terços do tempo total que os adolescentes passam a consumir TV vídeo é feito no seu equipamento móvel, segundo o relatório da TV & Media da Ericsson.

Desde 2012 que se regista um aumento de 71% na visualização de vídeo em smartphones. De acordo com o relatório, se considerarmos os tablets, os portáteis e os smartphones, os adolescentes usam um equipamento móvel em quase dois terços do tempo passado a ver televisão e vídeos.

A visualização de conteúdo criado pelo utilizador também está a aumentar: a popularidade dos vídeos educacionais e de tutoriais aumentou. Quase um em cada 10 utilizadores visualiza conteúdos no YouTube por mais de três horas por dia e cada indivíduo acede a uma média de 73 minutos por semana a vídeos desta natureza.

LÊ TAMBÉM: NOS antecipa-se à Netflix | N Play, com acesso ilimitado a filmes e séries

O Ericsson ConsumerLab TV & Media Report 2015 revela também que os consumidores passam seis horas por semana a ver conteúdo vídeo em streaming – séries de TV, programas e filmes – um valor que mais do que duplicou desde 2011. Com conteúdo gravado e descarregado na equação, a quantidade de visualização de vídeo e TV on-demand representa atualmente 35% do total.

smartphone

E tu, também costumas aceder a vídeos pelo teu smartphone ou tablet?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *