20 Filmes que Não Podes Perder até ao Final de 2017
[tps_header]
Depois do habitual chorrilho de blockbusters típicos da época de verão, está na hora de olhar para os grandes destaques cinematográficos que vão dar cor aos últimos meses de 2017.
[/tps_header]
Com a Oscar Season a começar a fervilhar na ressaca dos principais festivais de cinema de outono (Veneza, Toronto, Telluride, etc), a Magazine.HD antecipa as estreias nacionais de muitos dos filmes que têm feito sucesso nesses circuitos. De Thor: Ragnarok a Star Wars: O Último Jedi, sem esquecer o charme mais independente de pérolas como Amor de Improviso ou O Quadrado, apostamos aqui e agora que vamos encontrar neste compêndio aqueles que serão alguns dos melhores filmes do ano (ou, pelo menos, aqueles que têm potencial para tal).
Eis pois 20 Filmes que Não Podes Perder até ao Final de 2017.
Nota: As datas de estreia apresentadas estão sempre sujeitas a alteração por parte das distribuidoras.
Amor de Improviso
Estreia: 26/10/2017
Contra todas as suas expectativas pessoais, o comediante e motorista de Uber paquistanês Kumail (Kumail Nanjiani) e a estudante de psicologia Emily (Zoe Kazan) apaixonam-se em Chicago, mas encontram dificuldades no momento em que as suas culturas vastamente diferentes entram em conflito colocando em risco uma relação que parecia nascida para dar certo. Divertido, magnético, sincero e inteligente, Amor de Improviso é uma gloriosa e tocante exploração dos meandros da multiculturalidade que vem comprovar que a fórmula das comédias românticas ainda pode ter novos ângulos por explorar.
Thor: Ragnarok
Estreia: 26/10/2017
“Good things come to those o wait“. Talvez seja esta a verdade universal que espera Thor, o mais renegado do icónico grupo de Vingadores, cujas aventuras a solo foram sempre empurradas para segundo plano face à sua abordagem sensaborona e desajustada. Com o fino oleamento do personagem a decorrer nos filmes de grupo, Ragnarok é a oportunidade de Thor ter o show a solo que sempre mereceu: com ação espetacular, muito humor, o charme apenas possível a quem não se leva demasiado a sério orquestrado pelo génio indie de Taika Waititi e com a primeira vilã de SEMPRE do Universo Marvel. Em Thor: Ragnarok, o nosso deus titular é preso do outro lado do universo sem o seu martelo poderoso e encontra-se numa corrida contra o tempo para voltar a Asgard e impedir Ragnarok – a destruição do seu mundo e o fim da civilização Asgardiana – que se encontra nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a implacável Hela. Mas, primeiro precisa de sobreviver a uma luta mortal de gladiadores, que o coloca contra um ex-aliado e companheiro Vingador – Hulk.
Jigsaw
Estreia: 26/10/2017
Se achavas que Jigsaw tinha desaparecido de vez, obviamente não conheces a sua verdadeira resiliência que o fez regressar – numa forma ou outra – por sete vezes em anos consecutivos, criando a cada ocasião espetáculos de morte cada vez mais escabrosos. Nos últimos sete anos fez-se silêncio e decanso dos mais quotidianos pecados diários… até agora. Mais uma vez, os corpos estão a começar a surgir pela cidade, cada um com um final mais doloroso que o anterior. Enquanto a investigação continua, as evidências apontam para um homem: John Kramer. Mas como será isso sequer possível? Afinal, o homem conhecido outrora como Jigsaw está morto há mais de uma década. Ou será que não? Será que algum aprendiz assumiu novamente o manto de Jigsaw? A saga de terror com mais sucesso na bilheteira de sempre está de regresso.
Sete Irmãs
Estreia: 1/11/2017
Passado no ano de 2073, Sete Irmãs é um ensaio sobre um futuro onde a sobrepopulação é um problema grave e a solução acaba por residir na limitação de apenas um filho por casal. A medida resulta numa espécie de quarentena criogénica dos irmãos excedentes, que serão despertados apenas quando a situação na Terra estiver controlada. Mas o que acontece quando sete gémeas idênticas lutam pela sobrevivência? Na adaptação sueca da trilogia sueca Millenium e em Prometheus, Noomi Rapace já provou que tinha o que era necessário para se tornar uma das grandes herdeiras do cinema de ação feminino, e o filme da Netflix deve mesmo trazer a sua consagração.
Stronger
Estreia: 2/11/2017
Jake Gyllenhaal interpreta Jeff Bauman, que revive um dos dias mais impactantes da sua vida: estava a participar na maratona de Boston e foi atingido por uma bomba. Com realização de David Gordon Green, este drama biográfico estreou no Festival Internacional de Toronto e tem estreia marcada em Portugal para o início de novembro. Uma verdadeira e emocionante história de sobrevivência a não perder!
Mães à Solta 2
Estreia: 9/11/2017
Na sequela direta de Mães à Solta, Amy (Mila Kunis), Kiki (Kristen Bell) e Carla (Kathryn Hahn) lidam com o stress familiar da época natalícia e com as visitas das suas respetivas mães. Será que conseguirão cooperar com a ansiedade ou… vão novamente ceder aos seus instintos festeiros? Podem esperar-se muitas peripécias relacionadas com o espírito de Natal, uma boa dose de piadas de boca-suja e conversas tão nucleares como a discussão da abrangência da linha de depilação das partes íntimas femininas.
Um Crime no Expresso do Oriente
Estreia: 9/11/2017
Inspirado no best-seller de Agatha Christie, Um Crime no Expresso Oriente envolve-nos num mistério que revolve sobre 13 passageiros e um crime por resolver! Quem irá tentar desvendar o caso? Nenhum outro que Hercule Poirot, interpretado por Kenneth Branagh, que assume também as funções de realizador do filme. Com um elenco repleto de estrelas como Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Penélope Cruz e Willem Dafoe, Um Crime no Expresso Oriente promete um serão pejado de enigmas e suspense!
Liga da Justiça
Estreia: 16/11/2017
Quando já quase tínhamos perdido a fé e interesse no universo cinematográfico da DC Comics, eis senão quando Mulher-Maravilha chegou para salvar o dia e a nossa sanidade. Com uma história de origem que faz tudo bem mesmo não sendo particularmente inovadora, Diana Prince salvou a DC das garras da mediocridade e regressa muito bem acompanhada na segunda entrada do gigante do entretenimento em 2017. Com pompa e toda a circunstância, chega da DC Comics a resposta direta aos Vingadores da Marvel sob a forma de Liga da Justiça. Movido pela sua recentemente adquirida fé na humanidade e inspirado pelo sacrifício de Super-Homem, Bruce Wayne juntasse à sua mais recente aliada, Diana Prince, para combater um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e a Mulher Maravilha irão trabalhar para recrutar um equipa de meta-humanos para combater esta nova ameaça. Mas mesmo com a formação desta liga de super-heróis, composta por Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Cyborg e Flash, pode já ser tarde demais para salvar o planeta desta invasão de níveis catastróficos. Com interessantes adições – nomeadamente Jason Momoa e Ezra Miller – resta saber se este grupo de super-heróis estará à altura das grandes expectativas que a audiência já gerou em seu redor.
Coco
Estreia: 23/11/2017
Não tem nada que saber: se a Pixar lança um filme num determinado ano, é certo e sabido que esse mesmo filme vai estar em todas as listas dos títulos mais antecipados do ano. Pelo que é sem grandes surpresas mas com enorme entusiasmo que chegamos a Coco! Miguel Rivera é o nosso protagonista: um menino de 12 anos que quer ser músico e vive numa vila mexicana bem animada. Entretanto, ele vem de uma família de sapateiros que odeia música, porque o bisavô de Miguel abandonou a sua esposa para seguir seus sonhos no mundo musical, e isso amaldiçoou a família. Coco promete uma colorida celebração da vida acompanhada da descoberta de mistérios oriundos de antigas gerações e promovendo a mais extraordinária e tocante reunião familiar.
O Quadrado
Estreia: 23/11/2017
Ruben Östlund é um nome que devemos começar a fixar. Depois de realizar o fantástico Força Maior (nomeado para um Globo de Ouro), o cineasta sueco regressa ao grande ecrã com O Quadrado, ou o filme que lhe valeu a Palma de Ouro na última edição do Festival de Cannes – o que por si só já é razão mais do que suficiente para o tornar imperdível. Todavia, vale-se ainda de um elenco de renome (que inclui Claes Bang, Elisabeth Moss e Dominic West) e um enredo particularmente curioso: um gerente de museu usa todas as armas possíveis e imaginárias para promover o sucesso de uma nova instalação. Entre as tentativas para tal objetivo, decide contratar uma empresa de relações públicas para trazer o assunto à boca dos media. Todavia, e inesperadamente, essas ações acabam por gerar diversas consequências infelizes e um grande embaraço.
Só para Bravos
Estreia: 23/11/2017
Jennifer Connelly, Josh Brolin, Miles Teller e Jeff Bridges juntam-se num drama biográfico que relata os acontecimentos de junho de 2013, onde um grupo heróico de bombeiros de Prescott (EUA) se uniu para salvar famílias e comunidades de um enorme incêndio em Yarnell Hill.
A Origem do Mal
Estreia: 7/12/2017
Ele é um dos grandes ícones do terror cinematográfico e desde 1974 que habita os nossos piores pesadelos. Leatherface está de volta e com vontade de aumentar a sua coleção de vítimas em A Origem do Mal, uma prequela que nos leva a conhecer a sua história de origem. Juntamente com três outros companheiros, Leatherface escapa de um hospício e, com a ajuda dos companheiros, rapta uma enfermeira e leva-a numa viagem aterrorizante que nunca iremos esquecer…
Paddington 2
Estreia: 7/12/2017
Lembram-se do urso mais amoroso de Londres? Está de volta!! Paddington, instalado com a família Brown e membro ativo popular da comunidade, enfrenta uma nova aventura quando lhe roubam um presente para a sua tia Lucy. Realizado novamente por Paul King, Paddington 2 estreia mesmo a tempo de nos aquecer o coração no mês natalício!
Star Wars: Os últimos Jedi
Estreia: 14/12/2017
Como se precisássemos de dizer alguma coisa… Depois dos seus três primeiros filmes de sucesso – Brick, Os Irmãos Bloom e Looper – Rian Johnson está de regresso à cadeira de realização para um novo “pequeno indie” chamado Star Wars. Depois de encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) numa ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) tenta entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre Jedi. Simultaneamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) reorganiza-se para fazer frente à Aliança Rebelde. Com a tarefa de acalmar os fãs afoitos com um primeiro novo filme nostálgico terminada, está na hora de meter a próxima mudança e fazer o universo Star Wars navegar por galáxias nunca antes desbravadas. Mas será Johnson o homem capaz para o trabalho?
Ferdinando
Estreia: 21/12/2017
Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se debaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí a bufar e a bater com a cabeça noutros touros. À medida que vai crescendo, ele torna-se um touro forte e grande, mas com o mesmo pensamento e temperamento calmo. Todavia, quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o maior, melhor e mais forte animal para touradas em Madri, Ferdinando é escolhido acidentalmente. Trazido pela 20th Century Fox e a Blue Sky Studios, Ferdinando pode ser um regresso à forma para os estúdios responsáveis pelo retumbante sucesso de A Idade do Gelo, aproveitando o impulso de um dos maiores clássicos da literatura infantil.
Jumanji
Estreia: 21/12/2017
Não obstante tudo aquilo em que Dwayne Johnson nos tentou fazer acreditar, vamos esclarecer os factos: este novo Jumanji nada mais é que uma sequela retardada arraçada de reboot do hit infantil que nos povou a imaginação ao longo dos anos 90. Desta feita, enquanto quatro adolescentes jogam um jogo cuja ação se passa numa floresta, eles escolhem avatars para viver a sua aventura (interpretados por Dwayne Johnson, Karen Gillan, Jack Black e Kevin Hart). No entanto, um acontecimento inesperado faz com que os jogadores sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-se nos avatars escolhidos e tendo de enfrentar uma série de perigos inesperados.
Um Ritmo Perfeito 3
Estreia: 21/12/2017
Finalmente licenciadas, Beca (Anna Kendrick), Fat Amy (Rebel Wilson), Chloe (Brittany Snow) e as demais Bella Bardens estão agora muito infelizes com a chegada definitiva à vida adulta e aos trabalhos mal remunerados e pouco motivadores. Perante esta situação o grupo decide reunir-se mais uma vez para participar no USO Tour, uma tour que as levará numa série de apresentações pela Europa fora, onde terão de enfrentar novos grupos que privilegiam a autoria das canções em detrimento de novas versões de músicas já consagradas.
Ele Vem à Noite
Estreia: 28/12/2017
Paul mora com a esposa e o filho numa casa solitária e misteriosa, mas segura, no meio do mato, escondendo-se com todos os cuidados de uma ameaça desconhecida que assola o exterior. Um dia a sua calma é perturbada pela chegada de uma família desesperada que procura refúgio. Aos poucos a paranóia e desconfiança vão aumentando e Paul terá de fazer de tudo para proteger a sua família contra algo que chegou para aterrorizar todos nós. Ele Vem à Noite é mais uma prova de que o cinema de terror independente está de boa saúde e recomenda-se, com a construção de uma tensão horripilante enquanto se estabelece como um dos thrillers mais entusiasmantes do ano por se afastar abertamente dos tradicionalismos a que estamos habituados.
O Grande Showman
Se desde Os Miseráveis já tinham saudades de ver Hugh Jackman a puxar pelas cordas vocais, então O Grande Showman pode ser o vosso melhor presente do próximo Natal. Este musical biográfico traz-nos a história de P.T. Barnum, um showman, visionário e empreendedor conhecido como “O Príncipe das Falcatruas”. Entre as suas criações estão um museu de curiosidades e um circo próprio, em que eram apresentados animais, freaks e fraudes de todo tipo. Foi lá que inventou o “O Maior Espetáculo da Terra”, em cartaz até aos dias de hoje no Ringling Bros. and Barnum & Bailey Circus.
Suburbicon
Estreia: 21/12/2017
Sempre que George Clooney nos agracia com os seus talentos cinematográficos é razão de festa: e muito mais se for o caso do recente papá se sentar na cadeira de realizador para dar corpo e vida ao drama de mistério magicado pelas mentes inquietas dos irmãos Joel e Ethan Coen. Protagonizado por Matt Damon, Julianne Moore e Oscar Isaac, Suburbicon colhe frutos da exploração do melhor e pior da humanidade ao acompanhar uma invasão de domicílio se torna mortal quando uma família aparentemente perfeita se submete à chantagem, vingança e traição.