20 Filmes para ver até 2012 terminar IV

 

E já não tem de espera mais! Eis o nosso TOP5 de filmes que merecem ser vistos no cinema até 2012 terminar. Temos o regresso de Bond, o segundo filme de Tim Burton deste ano, o terceiro filme na carreira de realizador de Ben Affleck, a viagem à Terra Média e ainda a descoberta dos segredos por detrás do novo filme de Paul Thomas Anderson. Imperdíveis:

5. “007 – Skyfall”


“Casino Royale” assegurou que Bond estava “aí para as curvas” mas “Quantum of Solace” retirou alguma dessa esperança. “Skyfall” conta novamente com Daniel Craig como o agente secreto mais famoso do mundo e tem agora pela frente o vilão Javier Bardem. Depois de alguma dificuldade para ser concebido (problemas monetários da MGM), o 23º Bond vai chegar aos cinemas pelas mãos de Sam Mendes. O trailer é ambicioso e deixa-nos com água na boca.

  • Estreia a 26 de outubro
  •  Distribuído por ZON Audiovisuais

4. “Frankenweenie”


Dois filmes em apenas um ano não é tarefa fácil. Mas depois de “Sombras da Escuridão”, dificilmente Tim Burton não melhora. “Frankenweenie” é baseado numa curta-metragem criada pelo próprio Burton. Em stop motion (Tim Burton é um génio a dominar esta arte) e em 3D, a preto e branco e com um trailer terrorífico e tocante. Num ano não muito forte para a animação, conseguirá “Frankenweenie” a medalha de ouro para a melhor animação do ano? No final de dezembro fazem-se todas as contas.

  • Estreia a 18 de outubro
  • Distribuído por ZON Audiovisuais

3. “Argo”

“Gone Baby Gone” transforma um ator (sejamos justos) pouco interessante, num talentoso realizador. Falamos de Ben Affleck, que há dois anos voltou a aventurar-se atrás das câmaras (e à frente) em “The Town”, novamente com enorme sucesso. Independentemente da sua temática, só por isto já deveríamos estar curiosos para ver o terceiro filme de Ben. Mas “Argo” consegue, para além de um conteúdo intrigante, uma boa dose de excelentes críticas que o transformaram num “Major Oscar Contender”. Está quase!.

  •  Estreia a 8 de novembro
  •  Distribuído por Columbia Tristar Warner

2. “O Hobbit – Uma Viagem Inesperada”

Se antes de “O Senhor dos Anéis” era impensável que um realizador pudesse pegar numa obra tão vasta da autoria de Tolkien e dar-lhe vida na 7ª Arte, então Peter Jackson provou que era possível fazê-lo com êxito. A verdade é que George Lucas também decidiu que tinha de mostrar a prequela de Star Wars e saiu-se mal. Esperemos que a nova trilogia de Peter Jackson seja tão boa (e já é pedir muito) como foi a trilogia que lhe antecedeu mas que lhe precede cronologicamente.

  •  Estreia a 13 de dezembro
  • Distribuído por ZON Audiovisuais

1.“The Master”

Juntar Paul Thomas Anderson, Joaquin Phoenix e Philipe Seymour Hoffman num único filme só pode gerar espectativa. Se a isso se adicionar uma pitada de boas críticas e prémios em Veneza, então não é preciso fazer mais nada se não aguardar pela data de estreia de um dos possíveis vencedores do Óscar de 2013. Um trabalho de um realizador que regressa 5 anos após “Haverá Sangue” e um desempenho de um ator que volta às luzes da ribalta após “I’m Still Here”, só bons condimentos.

  • Estreia a 29 de novembro
  • Distribuído por Pris Audiovisuais

Veja o [20º – 16º] – Parte I do TOP

Veja o [15º – 11º] – Parte II do TOP

Veja o [10º – 6º] – Parte III do TOP

NOTA: A escolha foi baseada nas listas de estreias de todos os filmes desde 27 de setembro a 27 de dezembro. As opções tomadas são um reflexo das datas de estreia divulgadas pelas distribuidoras. Todas essas datas de estreia estão sujeitas a alteração. A inclusão dos filmes nesta lista é de caracter subjetivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *