Mais de 200 mil espectadores na Festa do Cinema

 

 

A Festa do Cinema, que decorreu nos passados dias 11, 12 e 13 de maio, conseguiu atrair mais de 200 mil espectadores às salas de cinema.

Este movimento conseguiu levar de novo as famílias às salas de cinema, numa iniciativa de louvar e que todos esperam recoloque nos portugueses o bom hábito de ir ao cinema, contrariando uma tendência de afastamento que se vem verificando especialmente nos ultimos 2 anos.

Lê também: Festa do Cinema arranca em maio

O número de espectadores nas salas durante os três dias comprova o sucesso da iniciativa, e garante o planeamento de edições futuras.

Os filmes mais vistos durante a Festa do Cinema foram Vingadores: A Era de Ultron, Velocidade Furiosa 7 e Perseguição Escaldante.

A Festa do Cinema foi promovida pela APEC (Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas), e teve apoio do ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual) e dos distribuidores de conteúdos audiovisuais, representados pela FEVIP (Associação de Defesa das Obras Audiovisuais) e GEDIPE (Associação para a Gestão de Direitos de Autor, Produtores e Editores).

 

 

Gualter Santos

Licenciado em Comunicação Social. Viciado em Netflix. Sempre com uma consola no bolso para aproveitar ao máximo o tempo perdido em transportes públicos. Fã de jogos de ação e aventura, aventurando-se ainda num ou outro survival horror, quando se sente particularmente corajoso...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *