3 Clássicos Russos lançados em DVD pela Leopardo Filmes

Depois do sucesso em salas, a Leopardo Filmes lança agora em DVD três grandes filmes russos que poderás ter em tua casa.

É já a partir de amanhã, dia 6 de julho, que os fãs daquilo que de melhor se fez no cinema russo poderão adquirir a caixa de Clássicos Russos que reúne 3 dos mais aclamados filmes de sempre.

Os três filmes são O Homem da Câmara de Filmar, de Dziga Vertov; Arsenal, de Aleksandr Dovhenko e A Casa na Praça Trúbnaia, de Boris Barnet. O lançamento, da responsabilidade da Leopardo Filmes, acontece depois do sucesso nas salas de cinema de todo o país das versões restauradas dos respetivos filmes. Os três filmes são imprescindíveis do ponto de vista estético e histórico da sétima arte, como afirma Bernard Eisenschitz, um historiador, programador e tradutor de cinema, restaurador de filmes, autor com obra publicada, realizador e actor ocasional.

No final da década de 20, os cineastas soviéticos exploram todas as possibilidades da arte nova, que dera ao mundo o sentimento de uma marcha ao ritmo da revolução. Uma dezena de filmes de excepção testemunham-no, entre os quais estes três, estreados entre Setembro de 1928 e Fevereiro de 1929.

A Caixa de Clássicos Russos estará disponível por 24,99€ nas lojas FNAC, no Espaço Medeia (cinema Medeia Monumental e Espaço Nimas), nas lojas online da Medeia Filmes e da Leopardo Filmes e nos restantes locais habituais. Para melhor conheceres estes filmes lê as suas sinopses abaixo e assiste ao respetivo vídeo de apresentação.

Caixa CLÁSSICOS RUSSOS – o grande lançamento DVD deste Verão!

Clássicos Russos

A CASA NA PRAÇA TRÚBNAIA (1928)

Parasha Pitunova chega a Moscovo, vinda da província, para trabalhar como empregada doméstica. Esta comédia conta a história da casa onde ela vai trabalhar, e dos seus habitantes. Uma sátira à hipocrisia da pequena burguesia, que sobrevivera na URSS à Revolução e que continuava, sorrateiramente, a explorar os necessitados.

O HOMEM DA CÂMARA DE FILMAR (1929)

Com uma montagem bastante ritmada, este documentário mostra-nos o povo de Moscovo no seu quotidiano e a maquinaria que mantém a cidade em movimento.
EXTRAS: Apresentação por Manuel S. Fonseca

ARSENAL (1929)

A Primeira Guerra Mundial trouxe a devastação ao povo ucraniano. Timosh, um soldado ucraniano recentemente desmobilizado, chega durante a celebração da liberdade ucraniana. Começa a desa ar as autoridades locais e, depois, no congresso, pede a adopção do sistema soviético. Na fábrica de munições Arsenal, onde Timosh trabalhava, as emoções estão ao rubro.

Todos os filmes contêm legendas em português.

COLECÇÃO CLÁSSICOS RUSSOS | APRESENTAÇÃO

Consulta também: Lançamentos DVD, Blu-ray e Bluray 3D | Lista Completa 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *