3 Clássicos Russos lançados em DVD pela Leopardo Filmes

Depois do sucesso em salas, a Leopardo Filmes lança agora em DVD três grandes filmes russos que poderás ter em tua casa.

É já a partir de amanhã, dia 6 de julho, que os fãs daquilo que de melhor se fez no cinema russo poderão adquirir a caixa de Clássicos Russos que reúne 3 dos mais aclamados filmes de sempre.

Os três filmes são O Homem da Câmara de Filmar, de Dziga Vertov; Arsenal, de Aleksandr Dovhenko e A Casa na Praça Trúbnaia, de Boris Barnet. O lançamento, da responsabilidade da Leopardo Filmes, acontece depois do sucesso nas salas de cinema de todo o país das versões restauradas dos respetivos filmes. Os três filmes são imprescindíveis do ponto de vista estético e histórico da sétima arte, como afirma Bernard Eisenschitz, um historiador, programador e tradutor de cinema, restaurador de filmes, autor com obra publicada, realizador e actor ocasional.

No final da década de 20, os cineastas soviéticos exploram todas as possibilidades da arte nova, que dera ao mundo o sentimento de uma marcha ao ritmo da revolução. Uma dezena de filmes de excepção testemunham-no, entre os quais estes três, estreados entre Setembro de 1928 e Fevereiro de 1929.

A Caixa de Clássicos Russos estará disponível por 24,99€ nas lojas FNAC, no Espaço Medeia (cinema Medeia Monumental e Espaço Nimas), nas lojas online da Medeia Filmes e da Leopardo Filmes e nos restantes locais habituais. Para melhor conheceres estes filmes lê as suas sinopses abaixo e assiste ao respetivo vídeo de apresentação.

Caixa CLÁSSICOS RUSSOS – o grande lançamento DVD deste Verão!

Clássicos Russos

A CASA NA PRAÇA TRÚBNAIA (1928)

Parasha Pitunova chega a Moscovo, vinda da província, para trabalhar como empregada doméstica. Esta comédia conta a história da casa onde ela vai trabalhar, e dos seus habitantes. Uma sátira à hipocrisia da pequena burguesia, que sobrevivera na URSS à Revolução e que continuava, sorrateiramente, a explorar os necessitados.

O HOMEM DA CÂMARA DE FILMAR (1929)

Com uma montagem bastante ritmada, este documentário mostra-nos o povo de Moscovo no seu quotidiano e a maquinaria que mantém a cidade em movimento.
EXTRAS: Apresentação por Manuel S. Fonseca

ARSENAL (1929)

A Primeira Guerra Mundial trouxe a devastação ao povo ucraniano. Timosh, um soldado ucraniano recentemente desmobilizado, chega durante a celebração da liberdade ucraniana. Começa a desa ar as autoridades locais e, depois, no congresso, pede a adopção do sistema soviético. Na fábrica de munições Arsenal, onde Timosh trabalhava, as emoções estão ao rubro.

Todos os filmes contêm legendas em português.

COLECÇÃO CLÁSSICOS RUSSOS | APRESENTAÇÃO

Consulta também: Lançamentos DVD, Blu-ray e Bluray 3D | Lista Completa 2017

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1404 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.