30 Filmes para ver até ao final de 2014 (II)

 

“JERSEY BOYS – EM BUSCA DA MÚSICA”

jerseyboys

Como é que quatro rapazes da classe trabalhadora de Nova Jérsia se tornaram num dos maiores sucessos da música pop? A oportunidade de descobrir a história do fenómeno surge pela mão (muito inesperada) de Clint Eastwood, que com 84 anos nos traz o seu primeiro musical. Num elenco de desconhecidos ao espectador comum, o nome mais sonante é o de Christopher Walken, que interpretará um chefe da máfia.

Sinopse: A história de quatro jovens rapazes fora-da-lei de Nova Jérsia, que se juntam e formam o icónico grupo musical dos anos 60, “The Four Seasons”. A história das maiores provações e triunfos do grupo é acompanhada pelas canções que influenciaram uma geração: “Sherry”, “Big Girls Don’t Cry”, “Walk Like a Man”, “Dawn”, “Rag Doll”, “Bye Bye Baby”, “Who Loves You”, entre outras. Estes clássicos estão a ser reconhecidos por uma nova geração de fãs através do musical que marca presença na Broadway há mais de oito anos e que tem corrido algumas das principais salas de espetáculo em todo o mundo.

 

 

“DRÁCULA – A HISTÓRIA DESCONHECIDA”

draculauntold

É verdade que nem todas as história de origem correm bem, mas reservamos especial otimismo para este “Drácula – A História Desconhecida” de Gary Shore, que faz a crónica da transformação de Vlad Tepes no vampiro mais famoso e receado do mundo. Segundo o trailer já lançado, parece esperar-nos uma aventura épica e maior do que qualquer outro filme de Vampiros. Resta saber se a qualidade fará jus à fama do incontornável Conde Drácula.

Sinopse: O terror está para breve na Roménia, durante a invasão turca, quando Vlad (Luke Evans) faz o melhor por defender a sua terra-natal dos invasores – mesmo que isso implique vender a sua alma e ficar para sempre condenado a ser uma criatura da noite.

 

“EM PARTE INCERTA”

gonegirl

Depois de ter dirigido, em 2011, “Millennium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres”, David Fincher regressa aos romances bestseller para adaptar “Gone Girl”, de Gillian Flynn. Convulsionando-se com os temas do abandono e das armadilhas, o enredo perturbador é trazido à vida por Ben Affleck e Rosamund Pike e tem todo o suspense deliciosamente negro e sujo que o realizador de “Clube de Combate” e “Se7en” sabe manipular como ninguém.

Sinopse: No quinto aniversário de casamento, Nick Dunne relata que a sua bela esposa, Amy, desapareceu. Sob a pressão da polícia e com um barulho ensurdecedor causado pelos media, o retrato da união feliz de Nick e Amy começa a desmoronar-se. Rapidamente, as mentiras, os enganos e os comportamentos estranhos de Nick fazem com que todos questionem: Será que Nick Dunne matou a sua mulher?

 

 

“RIO, EU TE AMO”

rioeuteamo

Felizmente, nem todos os franchises rimam com super-heróis e o produtor Emmanuel Benbihy é um dos responsáveis por tal premissa. Alavancando uma das mais adoradas sagas dos nossos tempos, depois de “Paris, Je t’Aime” e “New York, I Love You”, Benbihy traz-nos “Rio, eu te Amo” (enquanto já prepara títulos relacionados com Shangai, Jerusalém e Berlim). Com sequências realizadas por Fernando Meirelles, Paolo Sorrentino, Guillermo Arriaga, José Padilha, entre outros, esta antologia tornou-se facilmente num dos filmes mais aguardados do ano.

Sinopse: Novo episódio da série de filmes Cidades do Amor, “Rio, Eu Te Amo” reúne dez curtas de dez realizadores brasileiros e internacionais. Cada uma das histórias revela um bairro e uma característica marcante da cidade maravilhosa.

 

 

“ANNABELLE”

annabelle

Ela começou por nos aterrorizar em “A Evocação”, mas a história da boneca de porcelana Annabelle teve um início que será agora desvendado. Mais focado no oculto, “Annabelle” seguirá um grupo de Satanistas obcecados com a boneca do título. Além de ser um spin-off de um dos títulos de terror mais fortes dos últimos anos, “Annabelle” tem ainda a seu favor a produção de James Wan e a direção de fotografia de John R. Leonetti de “A Evocação”.

Sinopse: Derivado do filme “A Evocação” (2013), a história de Annabelle passa-se antes dos eventos mostrados no original e gira em torno da maldição trazida pelo ‘brinquedo amaldiçoado’ antes de este ficar sob na posse do casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren.

 

 

“TARTARUGAS NINJA: HERÓIS OU MUTANTES”

tmnt

Apesar da trilogia dos anos 90 se guardar com relativa nostalgia, as Tartarugas Ninja (fenómeno da banda desenhada criado em 1984) nunca tiveram um filme à altura da sua proeminência na cultura pop. Foi com esse desejo que o reboot alavancado pela produção de Michael Bay arrancou, desta feita com um novo look que cria as Tartatugas a partir de CGI, baseado na performance de quatro atores reais. A sequela já está garantida para junho de 2016.

Sinopse: A cidade precisa de heróis. A escuridão instalou-se em Nova Iorque desde que Shredder colocou o seu punho de ferro em todo o lado, da polícia aos políticos. O futuro é cruel até quatro improváveis irmãos se erguerem dos esgotos e descobrirem o seu destino como Tartarugas Ninja. Estes heróis mutantes vão ter de trabalhar com a destemida repórter April O’Neil (Megan Fox) e com o seu rabugento cameraman, Vern Fenwick (Will Arnett), para salvar a cidade e desvendar o plano diabólico de Shredder.

«« PARTE 1   |   PARTE 3 »»

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *