33 filmes inspirados em videojogos (II)

Não são só os amantes de jogos que estão sempre à procura de um bom videojogo. Hollywood também está. A Magazine.HD apresenta-te as longas-metragens que se basearam em sagas de videojogos.


<<  PARTE 1  |  PARTE 3 >>


Os estúdios de Hollywood investem cada vez mais em adaptações, tanto de obras literárias, como de livros de banda desenhada e até de videojogos – aposta relativamente recente que teve início há 23 anos. Este ano irão estrear nas salas de cinema quatro filmes que se inspiraram nas histórias de diversos jogos: Ratchet & Clank, Angry Birds – O Filme, Warcraft e Assassin’s Creed.

A Magazine.HD apresenta-te 33 filmes que se inspiraram em conhecidas sagas de videojogos para veres e recordares (ou até mesmo esqueceres).

Lê também: Top Jogos | Os 10 personagens mais sexy

 

#6 Comandante de Esquadrilha (1999)

videojogos

Titulo original: Wing Commander

Receitas da bilheteira: 11,578,059$

Classificação no Rotten Tomatoes: 10%

Sinopse: Em 2654, a confederação da Terra está em guerra com uma espécie perigosa chamada Kilrathi, que capturou um aparelho de navegação que permite saltar no espaço. Apenas um esquadrão de três pilotos impedem os Kilrathi. A equipa é constituída por “Maverick” Blair, Todd “Maniac” Mashall e Jeanette “Angel” Deveraux.

Sobre o filme: O filme, protagonizado por Freddie Prinze Jr., Matthew Lillard e Saffron Burrows, foi teve uma receção maioritariamente negativa, tanto pela audiência como pela crítica.

 

#7 Lara Croft: Tomb Raider (2001)

videojogos

Titulo original: Lara Croft: Tomb Raider

Receitas da bilheteira: 274,703,340$

Classificação no Rotten Tomatoes: 19%

Sinopse: Lara Croft encontra um antigo segredo do seu pai e está prestes a levar Lara ao seu maior desafio: o Triângulo de Luz, uma relíquia lendária com o poder de alterar o tempo e o espaço. Croft precisa de encontrar o Triângulo antes que caia nas mãos dos Iluminati, uma sociedade secreta que quer dominar o mundo.

Sobre o filme: O filme recebeu múltiplas críticas negativas, tanto que Angelina Jolie foi nomeada para um Raspberry de Pior Atriz. Todavia, a longa-metragem também foi indicada para dois MTV Movie Awards nas categorias de Melhor Performance Feminina e Melhor Cena de Ação, bem como para um Teen Choice Award por Melhor Filme Dramático.

 

Lê Também:   Relação entre Brad Pitt e a filha conhece novo capítulo dramático

#8 Final Fantasy: The Spirits Within (2001)

videojogos

Titulo original: Final Fantasy: The Spirits Within

Receitas da bilheteira: 85,131,830$

Classificação no Rotten Tomatoes: 44%

Sinopse: O filme conta a história de uma Terra infestada de aliens no ano de 2065. Os humanos vivem em “cidades barreira”, numa tentativa de livrar o planeta dos Phantoms , uma misteriosa raça alienígena. A única esperança vem da cientista Aki Ross e de seu mentor, Dr. Sid, que tem um plano de destruir os Phantoms sem causar danos ao planeta, mas um general chamado Hein está determinado a usar “Zeus” para destruir os Phantoms, mesmo que isso cause danos à Terra.

Sobre o filme: Foi a primeira animação de humanos CGI fotorrealísticos, que incluía as vozes de Alec Baldwin, Donald Sutherland e James Woods. Realizada por Hironobu Sakaguchi, também é a longa-metragem mais cara inspirada num videojogo.

 

Consulta ainda: Top Jogos: As séries mais vendidas de sempre

 

#9 Resident Evil (2002)

videojogos

Titulo original: Resident Evil

Receitas da bilheteira: 102,441,078$

Classificação no Rotten Tomatoes: 33%

Sinopse: Colméia é um laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética contaminado pelo T-Vírus, uma arma biológica que transforma os indivíduos em zombis. Alice (Milla Jovovich), que sofre de amnésia, e Rain (Michelle Rodriguez) fazem parte da equipa que entra na Colméia para controlar a situação. Mas a missão tem de ser concluída rapidamente  antes que a “Rainha Vermelha”, o supercomputador que controla o local, destrua o laboratório.

Sobre o filme: A produção realizada por Paul W. S. Anderson retirou diversos elementos de vários videojogos, incluindo Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis. O filme foi nomeado para dois Saturn Awards nas categorias de Melhor Filme de Terror e Melhor Atriz.

 

Lê Também:   Relação entre Brad Pitt e a filha conhece novo capítulo dramático

#10 Lara Croft: Tomb Raider – O Berço da Vida (2003)

videjogos

Titulo original: Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life

Receitas da bilheteira: 156,505,388$

Classificação no Rotten Tomatoes: 24%

Sinopse: Lara Croft encontrou, num templo submerso, um mapa para a Caixa de Pandora. Porém, ao perder o artefacto para o líder de um grupo da máfia chinesa, a arqueóloga precisa de impedir que o criminoso negocie o mapa com o terrorista Jonathan Reiss. O vilão pretende apoderar-se da mítica Caixa – que contém todos os males da humanidade – e vendê-la como a arma do Juízo Final.

Sobre o filme: Tal como o primeiro filme, a sequela também recolheu mais críticas negativas, mas foram salientadas melhorias nas sequências de ação. Contudo, a longa-metragem não seguiu o mesmo sucesso que o original nas bilheteiras.

 

Vê também: Top Jogos – As frases mais famosas

 

#11 House of the Dead (2003)

videojogos

Titulo original: House of the Dead

Receitas da bilheteira: 13,818,181$

Classificação no Rotten Tomatoes: 4%

Sinopse: Um grupo de estudantes visita a misteriosa Ilha da Morte, que, séculos atrás, abrigou um padre banido daEspanha por inventar um soro que engana a morte. Todavia, os estudantes encontram o padre ainda vivo e descobrem que seu passatempo é “colher” partes do corpo humano para poder sobreviver.

Sobre o filme: O projeto de Uwe Boll, inspirado no jogo da Sega, é considerado um dos piores filmes alguma vez realizados. Em 2009, a revista Times inclui o título na lista dos 10 piores filmes inspirados em videojogos.

 

Conheciam estes filmes? Não percam a próxima parte!


<<  PARTE 1  |  PARTE 3 >>


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *