33 livros para ler antes das adaptações ao cinema (I)

Os amantes da leitura estão sempre à procura de um bom livro para ler e Hollywood também. A Magazine.HD compilou algumas das adaptações literárias a não perder em 2016 e alguns livros para adicionar às prateleiras dos leitores.


PARTE 2 >>


Existem cada vez mais projetos de adaptação de livros ao grande ecrã. Embora dezenas de projetos ainda estão em desenvolvimento sem data de lançamento, a verdade é que muitas adaptações vão estrear já este ano.

 

#1 – A 5ª VAGA, de Rick Yancey (Editorial Presença)

adaptações

Sinopse: Uma nave extraterrestre fixa-se na órbita da terra, à vista de todos mas sem estabelecer qualquer interação. Até que, subitamente, uma gigantesca onda eletromagnética desativa todos os sistemas da Terra, e todas as luzes, comunicações e máquinas deixam de funcionar. A esta primeira vaga seguem-se outras, num crescendo de violência que devasta grande parte da humanidade.

Classificação no Goodreads: 4,16/5,00

Sobre o filme: Chloë Grace Moretz e Liev Schreiber protagonizam o filme que já estreou em Portugal. Vê o trailer de A 5ª Vaga.

Data de estreia: 14 de janeiro

 

#2 – O RENASCIDO, de Michael Punke (Marcador)

adaptações

Sinopse: Numa expedição pelo desconhecido território americano, o lendário explorador Hugh Glass é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos seus companheiros de caça. Na luta pela sobrevivência, Glass resiste a um sofrimento inimaginável, bem como à traição de John Fitzgerald, um dos seus companheiros de expedição.

Classificação no Goodreads: 3,93

Sobre o filme: Protagonizado por Leonardo DiCaprio, The Revenant – O Renascido foi um dos vencedores aos Óscares de 2016. Nomeado para 12 categorias, o filme realizado por Alejandro Iñarritu, venceu três: Melhor Realização, Melhor Ator e Melhor Fotografia. Vê o trailer.

Data de estreia: 21 de janeiro

 

#3 – UMA ESCOLHA POR AMOR, de Nicholas Sparks (Edições ASA)

adaptações

Sinopse: Travis Parker tinha tudo até se apaixonar por Gabby Holland, a nova vizinha. Agora, anos mais tarde, Travis está no hospital, a recordar o passado e a desejar que o tempo voltasse atrás.

Classificação no Goodreads: 3,99

Sobre o filme: Benjamin Walker, Teresa Palmer e Tom Welling protagonizam a comédia romântica will star. Vê o trailer de Uma Escolha por Amor.

Data de estreia: 11 de fevereiro

 

#4 – COMO SER SOLTEIRA, por Liz Tuccillo (Editorial Presença)

adaptações

Sinopse: Julie viaja por todo o mundo para estudar os hábitos de namoro das mulheres, enquanto em Nova Iorque as suas amigas tentam perceber as suas vidas amorosas.

Classificação no Goodreads: 3,31/5,00

Sobre o filme: Dakota Johnson, Rebel Wilson, Leslie Mann e Alison Brie protagonizam Como Ser Solteira. Vê o trailer.

Data de estreia: 11 de fevereiro

 

#5 – TRUMBO, de Bruce Cook

adaptações

Sinopse: Dalton Trumbo, argumentista de Hollywood, criou algumas das histórias mais famosas dos estúdios americanos, mas foi obrigado a trabalhar no anonimato por se recusar a cooperar com a caça aos comunistas.

Classificação no Goodreads: 3,66/5,00

Sobre o filme: A longa-metragem é protagonizada por Bryan Cranston e Helen Mirren. O ator de Breaking Bad esteve nomeado ao Óscar de Melhor Ator. Vê o trailer de Trumbo. 

Data de estreia: 18 de fevereiro

 

 

#6 – THE TALIBAN SHUFFLE: STRANGE DAYS IN AFGHANISTAN AND PAKISTAN, de Kim Barker

adaptações

Sinopse: A jornalista Kim Baker desembarca em Cabul, no Afeganistão, para escrever histórias sobre a guerra do Oriente Médio, os militantes talibãs e até sobre a experiência de ser uma mulher num local dominado pelos homens.

Classificação no Goodreads: 3,43/5,00

Sobre o filme: Whiskey Tango Foxtrot é protagonizado por Tina Fey, desempenho que suscitou boas opiniões pela crítica. O elenco conta ainda com Martin Freeman e Margot Robbie. Vê o trailer.

Data de estreia: 4 de março nos EUA / sem data em Portugal

 

#7 – CONVERGENTE, de Veronica Roth (Porto Editora)

adaptações ao cinema

Sinopse: Tris tenta fugir com Four para lá dos muros que cercam Chicago. Pela primeira vez deixam a família e a única cidade que alguma vez conheceram. Uma vez do lado de fora, as velhas descobertas cedo perdem valor com a revelação de novas e chocantes verdades. Rapidamente, Tris e Four têm de decidir em quem podem confiar à medida que uma batalha impiedosa tem início para lá das muralhas de Chicago e ameaça toda a humanidade.

Classificação no Goodreads: 3,7/5,00

Sobre o filme: Shailene Woodley, Theo James, Ansel Elgort, Naomi Watts e Miles Teller voltam para os papéis principais. Vê o trailer de Convergente Parte 1.

Data de estreia: 10 de março

 

#8 – ORGULHO E PRECONCEITO E ZOMBIES, de Seth Grahame-Smith (Edições Asa)

adaptações

Sinopse: Inspirado na obra clássica de Jane Austen, Orgulho e Preconceito e Guerra mostra as irmãs Bennett numa casa senhorial onde o pai, Mr. Bennett, as treina nas melhores técnicas para se defenderem em caso de ataque pelos mortos-vivos. Ao mesmo, a mãe, Mrs. Bennett tenta encontrar os pretendentes adequados para casarem com as suas filhas.

Classificação no Goodreads: 3,27/5,00

Sobre o filme: Lily James e Sam Riley dão vida ao par romântico, Lizzie Bennett e Mr. Darcy. Vê o trailer de Orgulho e Preconceito e Guerra. 

Data de estreia: 17 de março

 

#9 – O LIVRO DA SELVA, de Rudyard Kipling (Livros do Brasil)

adaptações ao cinema

Sinopse: Mogli, uma cria-humana que foi criada por uma família de lobos, descobre que já não é bem-vindo na selva quando um tigre assustador, Shere Khan, promete eliminar tudo o que lhe pareça uma ameaça. Mogli embarca assim numa viagem de auto-descoberta, guiado pela pantera que se torna na sua mentora e pelo urso com um espírito livre.

Classificação no Goodreads: 3,95/5,00

Sobre o filme: O Livro da Selva é um dos filmes mais aguardados de 2016 e reúne um elenco de luxo: Bill Murray, Ben Kingsley, Idris Elba, Lupita Nyong’o, Scarlett Johansson e Christopher Walken. Vê o trailer.

Data de estreia: 14 de abril


PARTE 2 >>


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *