35 Livros para ler antes das adaptações ao grande ecrã (II)

 

 

Os amantes da leitura estão sempre à procura de um bom livro para ler e Hollywood também. Existem cada vez mais projetos de adaptação de livros ao grande ecrã. Fora as dezenas de projetos que ainda estão em desenvolvimento, a verdade é que muitos deles vão saltar para as telas já no próximo ano.

A Magazine.HD compilou algumas das adaptações literárias a não perder em 2015 e alguns livros para adicionar às prateleiras dos leitores:

 

#16 – Into Thin Air | Jon Krakauer

Into Thin Air

Sinopse: História verídica ocorrida em 1996, quando um grupo de alpinistas embarcaram numa viagem ao topo do Evereste e a aventura acabou em tragédia. Um livro rico em detalhes escrito por Jon Krakauer que, para além de falar de alpinismo levanta também questões sobre o sentido da vida e do poder terrível dos sonhos.

Classificação no Goodreads: 4,06/5

Sobre o filme: A adaptação cinematográfica de “Into Thin Air” será intitulada de “Everest”. Michael Kelly interpretará Krakauer no filme. Para além dele o elenco tem ainda Jason Clarke, Jake Gyllenhaal, Keira Knightley, Josh Brolin, John Hawkes, Emily Watson, Cive Standen, Sam Worthington, Robin Wright e outros. “Everest” será realizado pelo islandês Baltasar Kormakur e as filmagens acontecem no Nepal, na base do Evereste e nos Alpes da Itália.

Data de estreia: 18 de setembro (EUA) // 24 de setembro (Portugal)

 

#17 – Mockingjay | Suzanne Collins

Mockingjay

Sinopse: Katniss Everdeen não devia estar viva, mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. O destino de Panem está nas mãos de Katniss.

Classificação no Goodreads: 4,03/5

Sobre o filme: A produtora Lionsgate Entertainment optou por dividir o terceiro e último livro em dois filmes, seguindo a tendência iniciada com “Harry Potter” e “Crepúsculo”. Jennifer Lawrence e o restante elenco do franchise irá voltar aos seus papeis na segunda parte de “Mockingjay”. Philip Seymour Hoffman filmou grande parte das suas cenas dos dois últimos filmes da saga mas havia mais material para ser filmado. Gwendoline Christie, da série “Game of Thrones” ficou com o papel da comandante Lyme, substituindo Lily Rabe.

Data de estreia: 20 de novembro (EUA) // 19 de novembro (Portugal)

 

LÊ MAIS: The Hunger Games: A Revolta – Parte 1, em análise

 

#18 – The Martian by Andy Weir

The Martian

Sinopse: O astronauta Mark Watney é uma das primeiras pessoas a pisar Marte. Entretanto, devido a complicações causadas por uma tempestade de areia, Watney pode se tornar também a primeira pessoa a morrer no planeta. Embora as probabilidades não estejam a favor de Watney, o astronauta tenta lutar para sobreviver enquanto a NASA tenta salvá-lo

Classificação no Goodreads: 4,36/5

Sobre o filme: Cabe a Matt Damon interpretar o papel de Mark Watney. Jessica Chastain, Chiwetel Ejiofor, Sean Bean, Jeff Daniels, Michael Peña e Kristin Wiig completam o elenco. Ridley Scott (“Prometheus”) está a cargo da realização. A adaptação foi pensada originalmente para março de 2016 mas o estúdio Fox decidiu antecipar a produção para 2015.

Data de estreia: 25 de novembro (EUA) // 26 de novembro (Portugal)

 

#19- In the Heart of the Sea | Nathaniel Philbrick

In the heart of the sea

Sinopse: No rigoroso inverno de 1820, o baleeiro Essex, comandando pelo capitão Owen Chase, é atacado por uma baleia gigante. A embarcação sofre um naufrágio e a tripulação passa 90 dias à deriva tentando sobreviver.

Classificação no Goodreads: 4,17/5

Sobre o filme: Ron Howard é o responsável por adaptar o livro ao grande ecrã. A adaptação será protagonizada por Chris Hemsworth na pele de Owen Chase, Cillian Murphy como Matthew Joy, e Benjamin Walker como Capitão Pollard. O filme é a segunda colaboração entre o realizador Ron Howard e o ator Chris Hemsworth, depois de “Rush – Duelo de Rivais”. Os atores que interpretam os sobreviventes tiveram de fazer uma dieta de apenas 600 calorias para a fase do filme em que os personagens passam fome. Vê o trailer de “In the Heart of the Sea”

Data de estreia: 11 de dezembro (EUA) // 19 de março (Portugal)

 

#20- The Revenant: A Novel of Revenge | Michael Punke

The Revenant

Sinopse: 1822. Hugh Glass parte para o oeste americano a mando do capitão Andrew Henry, disposto a ganhar dinheiro. Lá ele é atacado por um urso, que o deixa seriamente ferido. Dois homens encontram-no e decidem roubá-lo. Glass sobrevive e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Classificação no Goodreads: 3,83/5

Sobre o filme: A adaptação de “The Revenant: A Novel of Revenge” irá reunir Leonardo DiCaprio e Tom Hardy nos principais papéis. Cabe a Alejandro González Iñárritu, o recém Oscarizado na categoria de Melhor Realizador por “Birdman”, a tarefa de realizar. A fotografia será feita por Emmanuel Lubezki – também de “Birdman” e do premiado “Gravidade”. Sabe mais acerca de “The Revenant”.

Data de estreia: 8 de janeiro/2016 (EUA) // sem data para Portugal

 

««« PARTE I

 

Catarina Porfírio

Licenciada em Ciências da Comunicação | Apaixonada por séries, devoradora de livros e de grande parte de cultura pop. Tem a escrita como terapia e um ódiozinho de estimação a quem dá calinadas no Português. De vez em quando pode ser encontrada no Twitter @Cuquinha89

0 thoughts on “35 Livros para ler antes das adaptações ao grande ecrã (II)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *