5 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Kong: Ilha da Caveira

O Rei está de regresso ao grande ecrã, e em modo celebratório, desvendamos algumas das mais bem guardadas curiosidades sobre o seu Renascimento.

12 anos depois da sua última incursão cinematográfica, o “Rei” Kong está de regresso ao grande ecrã procurando uma representação definitiva para o séc. XXI que o colocará ainda em rota de colisão com outro “monstro gigante” da sétima arte: Godzilla.

Na celebração de um dos icónicos fundadores do subgénero dos “monster movies“, hoje visitamos algumas curiosidades sobre a mais recente versão do Rei Eterno que já conta com 84 anos desde a sua criação.

 

1. Big Kong

size

Kong: Ilha da Caveira terá a maior interpretação americana de King Kong alguma vez vista no grande ecrã. Com mais de 30 metros de altura, o novo Kong é um gigante ao lado da versão de Peter Jackson que tinha pouco mais de 7,5 metros. Devemos no entanto ressalvar que este crescimento acentuado ainda não foi o suficiente para cobrir as dimensão gigantesca na adaptação japonesa de 1962 com cerca de 45 metros de altura. Damn!

Lê Também:   Este inesquecível filme de Peter Jackson venceu 3 Óscares e está prestes a sair da Prime Video

 

2. Dupla Substituição

samuel

Lê mais: 2017, o Ano das Sequelas

Michael Keaton e J.K.Simmons foram os atores originais escolhidos para interpretar, respetivamente Hank Marlow e Preston Packard. Por conflitos de agenda, ambos tiveram de abandonar o projeto sendo posteriormente substituídos por John C. Reilly e Samuel L. Jackson.

 

3. Design especial

kong-jap

O design de Kong é inspirado numa combinação do original de 1933 e na adaptação japonesa de 1960. Isto permitiu à equipa manter-se fiel ao clássico mas trabalhar os aspetos mais exagerados do kaiju para desenvolver a altura, composição e habilidades do monstro. Isto permitirá uma luta mais “equilibrada” frente ao Godzilla no já anunciado King Kong vs Godzilla, planeado para 2019.

 

4. Vénia a um grande clássico

apocalypse

O poster da release em IMAX de Kong: Ilha da Caveira é uma nítida e sentida homenagem ao poster icónico de Apocalypse Now (1979).

Lê Também:   Este inesquecível filme de Peter Jackson venceu 3 Óscares e está prestes a sair da Prime Video

 

5. Monsterverse Partilhado

monster

Lê ainda: Godzilla, em análise

Esta não é provavelmente uma novidade, dado que inclusivamente a referimos no início do texto, mas não deixou de ser surpreendente descobrir que, apesar de não o sabermos, quando Godzilla estreou no verão de 2014 estavamos a assistir ao nascimento de um novo universo partilhado de monstros gigantes. Kong: Ilha da Caveira faz parte desse universo. O próximo episódio desta saga será Godzilla 2, com data de estreia marcada para 2019, que contará com a presença de outros monstros clássicos do franchise original da Oho – Rodan, Mothra e Ghidorah. 2020 reserva-se como o ano do grande embate dos dois gigantes em Godzilla vs. Kong.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *