7 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Black Panther

1 de 7

[tps_footer]

Descobre os factos e curiosidades sobre o mais recente filme do universo Marvel. “Black Panther” conta a história de T’Challa, que volta a casa, Wakanda, para se tornar rei.

[/tps_footer]

Depois de ter surgido em “Capitão América: Guerra Civil”, Black Panther tem agora um filme a solo. O 18º filme do universo cinematográfico da Marvel conta a história de T’Challa, que depois da morte do seu pai, volta à nação africana isolada e tecnologicamente avançada, para subir ao trono. Mas, quando um antigo e poderoso inimigo reaparece, a força de T’Challa como rei de Wakanda é testada. O jovem rei deve reunir os seus aliados e libertar o poder total de Black Panther para derrotar os seus inimigos e garantir a segurança do seu povo.

Neste artigo desvendamos a origem de “Black Panther” e algumas curiosidades.

 

black panther

BLACK LEOPARD?

A personagem fez a sua estreia no universo da banda desenhada em “Quarteto Fantástico Vol. 1”, Edição 52, publicada em julho de 1966. A criação de “Black Panther” surgiu dois meses depois da fundação do Partido Black Panther. Como muitas pessoas associavam o super-herói ao partido, então foi alterado o nome à personagem para “Black Leopard”. No entanto, nem os criadores nem os fãs gostaram da nova designação, o que levou a que o protagonista voltasse ao nome original.

1 de 7

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *