Nintendo Wii U

[like_to_read]

Produtora: Nintendo

Tipo: Consola

Data de Lançamento:  30 de novembro de 2012

 

Nintendo Wii U foi o nome escolhido pela Nintendo para a sucessora da Nintendo Wii, a consola que popularizou os comandos de movimento. Para além da melhoria em termos gráficos, esta nova consola apresenta um comando inovador, chamado Wii U GamePad, que irá oferecer aos jogadores novas formas de entretenimento.

Este novo comando possui um ecrã tátil de 6,2 polegadas que redefine as formas de interação com os jogos, permitindo que cada jogador possa ter diferentes desafios, objetivos e perspetivas dentro da mesma experiência partilhada de jogo.

Para além do ecrã tátil e dos dois manípulos analógicos, o GamePad incluirá também botões tradicionais e a possibilidade de funcionar como um comando de televisão. Ou seja, o utilizador poderá mudar de canal ou ajustar o som, quer esteja a jogar ou simplesmente a ver televisão.

O GamePad estará ligado à consola e à televisão para oferecer uma experiência integrada, independentemente da forma como esteja a ser utilizado. Segundo a empresa nipónica, será possível passar jogos do televisor para o GamePad e desfrutar de uma experiência de jogo diferente no mesmo jogo.

De forma a fazer o máximo uso do segundo ecrã integrado, a Nintendo revelou que irá colaborar com a Netflix, a Hulu Plus (ainda por confirmar na Europa), a Amazon Instant Video e o Youtube para trazer as experiências de vídeo para a sua nova consola.

A Nintendo apresentou também o Miiverse, um novo sistema de comunicação em rede que permite a jogadores de todo o mundo partilharem experiências, discutirem jogos e descobrirem novos conteúdos.

O jogador terá que criar um Mii personalizado para entrar no Miiverse e ver jogos, aplicações e conteúdos de entretenimento. Mais tarde, será possível aceder ao Miiverse a partir de uma Nintendo 3DS, de um PC ou de qualquer dispositivo móvel que permita aceder à Internet – como, por exemplo, o smartphone.

A Nintendo Wii U chegará à Europa no final do ano e já foi confirmada uma lista de jogos que irá agradar certamente os fãs da empresa nipónica, tais como “New Super Mario Bros. U”, “Pikmin 3”, “Wii Fit U”, “Batman: Arkham City: Armoured Edition” e “Assassin’s Creed 3”. Estes novos títulos poderão ser jogados de forma inovadora, pois incluirá a experiência de um segundo ecrã integrado.

[/like_to_read]

Pedro Dias Marques

Pedro é um fã do mundo dos videojogos desde que aos seis anos recebeu uma consola da Nintendo no Natal. O tempo foi passando e essa paixão pelo mundo virtual foi sendo reforçada pela evolução dos jogos. Adora um bom jogo de ação e um RPG com uma história memorável.

Pedro Dias Marques has 487 posts and counting. See all posts by Pedro Dias Marques