Paulo Branco produz novo filme de Terry Gilliam

O produtor português Paulo Branco garantirá financiamento ao tão aguardado The Man Who Killed Don Quixote.

Depois de algum tempo na gaveta, aquele que é considerado o ‘projeto maldito’ de Terry Gilliam (cineasta de Monty Python and the Holy Grail) tem agora luz verde para iniciar a sua pré-produção. Segundo o comunicado desta manhã, The Man Who Killed Don Quixote terá um orçamento que ronda aproximadamente os 16 milhões de euros, assegurados por Terry Gilliam e pelo produtor português Paulo Branco (responsável pela produção de Mistérios de Lisboa, As Linhas de Wellington e Cosmos).

A viagem de Terry Gilliam, um apaixonado pelo mundo criado de Miguel de Cervantes, daquele que é considerado o maior romance de todos os tempos, tem sido alvo de muitas avanços e recuos. Em 2000 as filmagens chegaram mesmo a iniciar-se, porém a doença súbita do ator principal Jean Rochefort levou Gilliam desistir do projeto.

Agora, a adaptação livre de Dom Quixote de La Mancha sobre um homem que viaja no tempo para conhecer a personagem poderá finalmente avançar. The Man Who Killed Don Quixote inicia as suas filmagens em setembro desde ano que decorreram entre Portugal e Espanha. Para breve está ainda a confirmação do elenco e a saber se Jack O’Connell (Invencível) e John Hurt (Dogville) o integrarão.

Lê também: Cosmos, em análise

Paulo Branco

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Abril 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *