Super Mario Run irá precisar de uma ligação constante à Internet
Shigeru Miyamoto, criador do jogo, afirma que esta medida se deve a questões de segurança.
Já falta menos de uma semana até a Nintendo lançar o seu primeiro jogo feito à medida para os dispositivos mobile. O Super Mario Run irá chegar aos dispositivos iOS no dia 15 de dezembro pelo que falta muito pouco até podermos constatar se esta nova aposta do gigante nipónico valeu a pena, mas agora foi revelado um potencial entrave que poderá afetar muitos jogadores: o jogo Super Mario Run necessita de uma ligação constante à Internet para poder ser jogado.
Lê também: Batman: The Telltale Series – Episódio 4 (PS4) | Análise
Em entrevista ao site Mashable, o criador Shigeru Miyamoto afirmou que esta medida se deve a preocupações com a segurança do jogo quando este for lançado a nível mundial. Segundo Miyamoto:
“Nós vemos o nosso software como algo de muito importante para nós. E também para os consumidores que estão a comprar o jogo, queremos certificar-nos que o podemos oferecer de uma forma que software se encontre seguro e que estes sejam capazes de o jogar num ambiente estável.
[…]
Estamos a lançar o jogo em 150 países e cada um deles tem tipos de redes diferentes e coisas do género. Por isso para nós era importante garantir que o jogo se encontrasse seguro para todos os utilizadores.”
Tudo muito boas razões de um ponto de vista técnico, mas do ponto de vista dos utilizadores não sabemos até que ponto é que estes estarão dispostos a perdoar a Nintendo por não os deixarem jogar o seu jogo portátil para um único jogador sem terem uma ligação à Internet enquanto se deslocam durante o seu dia-a-dia. Que é geralmente quando as pessoas têm mais tendência a jogar nos seus dispositivos portáteis. Se calhar seria sensato mais sensato da parte da Nintendo se eles repensassem esta ideia.