Super Mario Run irá precisar de uma ligação constante à Internet

Shigeru Miyamoto, criador do jogo, afirma que esta medida se deve a questões de segurança.

Já falta menos de uma semana até a Nintendo lançar o seu primeiro jogo feito à medida para os dispositivos mobile. O Super Mario Run irá chegar aos dispositivos iOS no dia 15 de dezembro pelo que falta muito pouco até podermos constatar se esta nova aposta do gigante nipónico valeu a pena, mas agora foi revelado um potencial entrave que poderá afetar muitos jogadores: o jogo Super Mario Run necessita de uma ligação constante à Internet para poder ser jogado.

Lê também: Batman: The Telltale Series – Episódio 4 (PS4) | Análise

Em entrevista ao site Mashable, o criador Shigeru Miyamoto afirmou que esta medida se deve a preocupações com a segurança do jogo quando este for lançado a nível mundial. Segundo Miyamoto:

Lê Também:
Nintendo Switch Sports recebe golfe já na próxima semana

“Nós vemos o nosso software como algo de muito importante para nós. E também para os consumidores que estão a comprar o jogo, queremos certificar-nos que o podemos oferecer de uma forma que software se encontre seguro e que estes sejam capazes de o jogar num ambiente estável.

[…]

Estamos a lançar o jogo em 150 países e cada um deles tem tipos de redes diferentes e coisas do género. Por isso para nós era importante garantir que o jogo se encontrasse seguro para todos os utilizadores.”

Super Mario Run

Tudo muito boas razões de um ponto de vista técnico, mas do ponto de vista dos utilizadores não sabemos até que ponto é que estes estarão dispostos a perdoar a Nintendo por não os deixarem jogar o seu jogo portátil para um único jogador sem terem uma ligação à Internet enquanto se deslocam durante o seu dia-a-dia. Que é geralmente quando as pessoas têm mais tendência a jogar nos seus dispositivos portáteis. Se calhar seria sensato mais sensato da parte da Nintendo se eles repensassem esta ideia.

Lê Também:
Mario Kart 8 Deluxe recebe mais circuitos em dezembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.