Samsung

A Samsung tem novos ecrãs dobráveis

A Samsung mostrou os seus últimos desenvolvimentos na tecnologia OLED na SID DisplayWeek e quem viu não ficou indiferente.

A Samsung mostrou ao público o estado actual da sua tecnologia de ecrãs flexíveis e dobráveis OLED, que já apresenta um nível de robustez suficiente para o mercado. As aplicações mostradas são sobretudo para o mundo automóvel, mas correm rumores que também poderão surgir em breve smartphones dobráveis.

As bancas da Samsung nesta feira mostraram uma diversidade de variantes destes ecrãs OLED. Flexíveis, transparentes, enroláveis, etc.

Esta demonstração “de força” neste campo tecnológico poderá ser uma clara indicação que este é o caminho que a Samsung quer seguir para se diferenciar da concorrência.

Lê Também:   Empresa da Google vai construir cidade inteligente

A empresa sul-coreana também mostrou um ecrã que definiu enquanto “inquebrável” de 6.22 polegadas e resolução 1440×2960 feito a pensar na industria automóvel. O design é feito de plástico e a Samsung promete um grande nível de durabilidade.

Têm corrido rumores que a Samsung também se poderá estar a preparar para apresentar ao mundo um smartphone flexível e dobrável. Segundo as informações adiantadas pelo website SlashGear, o smartphone terá o nome de Galaxy X, o que seguirá a tendência da Apple desta nomenclatura referir-se a equipamentos que se destacam no mercado.

A marca tem uma patente registada para um smartphone que tem um total de 3 ecrãs OLED, de 3,5 polegadas cada um, sendo que dois desses ecrãs juntos oferecem um ecrã de 7 polegadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *