© Canal História

Eles Não Envelhecerão, de Peter Jackson, chega ao Canal História

“Eles Não Envelhecerão,” o aclamado documentário realizado e produzido por Peter Jackson chega ao canal História.

Um ano depois da sua estreia, o canal História lança em exclusivo “Eles Não Envelhecerão,” ou no original, “They Shall Not Grow Old,” assinado por Peter Jackson. O documentário, nomeado aos BAFTA Film Award, é uma homenagem aos soldados que participaram na Primeira Guerra Mundial através de imagens coloridas e remasterizadas, que prometem levar o espectador numa viagem no tempo para experienciar a história com aqueles que realmente estiveram lá, em combate, durante o conflito.

Aplicando técnicas de restauração de última geração, coloração e tecnologias 3D às imagens centenárias – cuidadosamente escolhidas entre centenas de horas de filmes originais da Primeira Guerra Mundial, conservados nos arquivos do Imperial War Museum (IWM) – Jackson criou uma experiência cinematográfica envolvente, imersiva e autêntica. A única narração de “Eles Não Envelhecerão” vem de veteranos da Grande Guerra, selecionados entre mais de 600 horas de entrevistas no arquivo da BBC e do IWM, resultando num relato emocionante de “The War to End All Wars,” contado pelos soldados que a viveram.

Lê Também:   Os Melhores Filmes sobre a Primeira Guerra Mundial

Entre 1914 e 1918, este conflito global mudou o curso da história. Quem o experienciou não vivia num mundo silencioso e a preto e branco. Ao restaurar as filmagens originais, a um nível nunca visto, a face humana da Primeira Guerra Mundial surge com uma clareza vívida através do nevoeiro do tempo. Jackson capta a experiência do dia-a-dia dos soldados e revela a realidade dos que combateram na linha de frente: as suas atitudes em relação ao conflito; a sua camaradagem e sua necessidade de humor no meio do horror; as funções da vida quotidiana nas trincheiras; e como eram os seus períodos de descanso.

Desta forma, recorrendo a técnicas de ponta para transformar imagens com um século em imagens que poderiam ter sido feitas hoje, Jackson lembra e homenageia uma geração que foi mudada para sempre pela Primeira Guerra Mundial.

TRAILER | ELES NÃO ENVELHECERÃO PROMETE UMA VIAGEM IMSERIVA PELA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL

O documentário estreia, em exclusivo, no canal História dia 27 de julho, pelas 22h15.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *