Timothée Chalamet em "Um Dia de Chuva em Nova Iorque" | © Gravier Productions, Inc.

Timothée Chalamet será o novo Willy Wonka

Paul King, o criador de “Paddington”, irá realizar um novo filme de Willy Wonka, com Timothée Chalamet como protagonista e será um filme recheado de números musicais.

O novo filme da Warner Bros, “Wonka”, irá explorar a juventude do personagem, antes dele se ter tornado o King of Candy. O filme está previsto estrear a 17 de Março de 2023 e há rumores desta aposta ser a tentativa do início de uma franquia.

A realização ficará ao encargo de Paul King, que seguirá o argumento escrito por ele e por Simon Farnaby, apesar de versões anteriores do guião também terem tido a contribuição de Simon Rich, Simon Stephenson, Jeff Nathanson e Steven Levenson. O filme terá a produção executiva de Michael Siegel e Alexandra Derbyshire. Quanto a produtores, contará com Luke Kelly e com David Heyman, conhecido pelo seu trabalho na Warner Bros, em “Harry Potter” e em “Paddington”.

No universo de Willy Wonka, a Netflix também tem projetos em desenvolvimento de séries animadas que contam com o envolvimento de Taika Waititi, no entanto mais detalhes sobre estas séries ou sobre o seu enredo continuam um mistério.

Lê Também:   Guia de Estreias de Cinema em 2021

A história da origem de Wonka irá se inspirar no clássico romance infantil de Roald Dahl, “Charlie and the Chocolate Factory”, e o foco da história serão as aventuras juvenis de Willy Wonka, antes deste abrir a sua mundialmente famosa fábrica de chocolate. Mais detalhes revelam que Charlie Bucket não fará parte deste projeto. Porém, fica a dúvida da possibilidade da presença do Oompa Loompas que, dada a experiência de King com personagens geradas por computador em “Paddington”, se pensa que possa ocorrer sob a forma de CGI.

Depois de interpretações de Willy Wonka por Gene Wilder e Johnny Depp, a decisão final da Warner Bros para protagonista do novo filme foi entre Tom Holland e Timothée Chalamet. A produtora revelou que “Wonka” irá apresentar diversas cenas musicais, onde veremos Chalamet a aplicar os seus novos dotes de cantor e dançarino, que têm vindo a ser aperfeiçoadas há meses.

Para além do projeto da Warner Bros, poderemos ver o antigo nomeado a Óscar, Chalamet, no filme de Denis Villeneuve, “Dune”, a estrear em Outubro deste ano. O ator fará ainda parte dos elencos reunidos por Wes Anderson para “The French Dispatch” e por Adam McKay para “Don’t Look Up”. Por fim, Timothée Chalamet está ainda confirmado no papel de Bob Dylan no novo filme de James Mangold, “Going Electric”.

TRAILER | RELEMBRA O SUCESSO DE TIM BURTON, “CHARLIE AND THE CHOCOLATE FACTORY”

E tu, consideras-te um “everlasting gobstopper”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *