Tina Turner © HBO Max

HBO Max estreia documentário sobre Tina Turner

Um fenómeno global na década de 80, Tina Turner deixou a sua marca no mundo da música que perdura até hoje. “Tina” estreia na HBO Max em maio.

Dos realizadores vencedores do Óscar, Dan Lindsay, T.J. Martin e da Lightbox, produtora dos vencedores do Óscar Simon Chinn e Jonathan Chinn, juntamente com Diane Becker, “TINA” é o novo documentário original HBO sobre uma das maiores estrelas da música, Tina Turner.

Descrito como uma “visão reveladora e íntima da vida e carreira da cantora Tina Turner, traçando a sua improvável ascensão à fama precoce, as suas lutas pessoais e profissionais ao longo da vida e o seu ressurgimento ainda mais improvável como um fenómeno global na década de 1980”, “TINA” estreia a 8 de maio na HBO Max.

Lê Também:   Biopics musicais a caminho do cinema

Compilando imagens nunca antes vistas, com conversas de áudio e fotografias pessoais, e ainda excertos de entrevistas à própria Tina Turner, o documentário conta a história profunda da rainha do rock ‘n’ roll. Uma vida complexa, o documentário aborda a sua ascensão à fama, a ‘queda’ quando se divorciou de Ike Turner e revelou ao mundo o que se passava dentro de portas, e o renascer de uma carreira que voltou a colocá-la no topo da indústria.

Da sua carreira contam-se vários Grammys, mais de 12 milhões de cópias vendidas de “Private Dancer”, um dos seus maiores êxitos e que fê-la voltar ao estrelato, e ainda uma autobiografia, “I, Tina”, que se tornou um autêntico best-seller. Em 1993 a sua vida já era transposta para o ecrã com uma biopic protagonizada por Angela Bassett, e mais tarde ainda veria a sua história ser adaptada para “Tina – The Tina Turner Musical.

Lê Também:   Atores com performances musicais brilhantes

Uma produção HBO Documentary Films,

TINA chega a uma conclusão emocionante com Tina Turner a fazer uma reverência na noite de abertura do musical da Broadway sobre a sua vida, uma canção apropriada para uma artista imensamente talentosa que corajosamente falou a sua verdade sobre abuso doméstico e se recusou a deixar que a idade, género ou um passado difícil se impusessem no seu caminho. TINA é uma celebração do imenso talento de Tina Turner, da improvável caminhada para o sucesso mundial e da sua própria aceitação do estatuto de sobrevivente amada e respeitada.

TRAILER | TINA VAI ENTRAR NA HBO MAX

Tens visto este género de documentários que estão no catálogo da HBO Max?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *