All Men Must Die: Quem morreu em The Mountain and The Viper? [SPOILER]

 

Após duas inquietantes semanas de especulação e espera para os fãs de “Game of Thrones” (A Guerra dos Tronos), o muito antecipado confronto entre Oberyn Martell e Ser Gregor Clegane, do qual dependia a sentença de Tyrion Lannister, finalmente aconteceu. O resultado? Mais uma morte chocante para juntar à lista de George R. R. Martin: Oberyn foi [literalmente] esmagado pela Montanha, num duelo sem vencedores.

_1401128546

O confronto começou da melhor maneira, com um confiante Oberyn e exibir espantosas acrobacias com a lança perante o formidável adversário, ao mesmo tempo que – à semelhança de Inigo Montoya, o espachim de “The Princess Bride” – repetia, de forma rítmica, o discurso especial que havia preparado para o assassino da sua irmã: “You raped her. You murdered her. You killed her children”. Por momentos, acreditámos que a tenacidade e agilidade de Oberyn iria levar a melhor sobre a força da Montanha…

Pub

Infelizmente, como salienta o showrunner Dan Weiss: “Oberyn é vítima da clássica falha trágica do herói”. Ele poderia simplesmente ter vencido o combate, mas isso não era suficiente. A sua obsessão em vingar o assassinato da irmã acabou por levar à sua queda. Tudo porque Oberyn insistiu numa confissão pública dos hediondos crimes cometidos pela Montanha contra a família Martell… e conseguiu-o, numa cena brutal (até para os padrões de violência de “Game of Thrones”).

Lê Também:
A HBO Max acaba? O que vai acontecer após a compra da Netflix?

“The Mountain and The Viper” foi um episódio emocionalmente brutal, mas não apenas no que toca ao fatídico julgamento. Daenerys baniu Ser Jorah ao descobrir a sua traição, Sansa revelou uma faceta mais obscura ao mentir sobre a morte de Lisa Arryn, os planos de Arya voltaram a ser frustrados com a descoberta da morte da tia e Ramsay Snow tornou-se o herdeiro legítimo dos Bolton graças à traição de Theon.

Pub Ad Banner

O que acharam deste episódio? Correspondeu às vossas expectativas? Partilhem connosco os vossos sentimentos em relação à prematura despedida do príncipe de Dorne (Pedro Pascal).


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *