Zendaya © HBO Max

Zendaya entra (novamente) na história dos Emmy Awards

Em 2020 Zendaya entrou na história dos Emmy Awards e agora em 2022, mesmo ainda sem prémios, volta a ficar na história da cerimónia pelas nomeações.

Protagonista da série de sucesso da HBO, “Euphoria”, Zendaya já tem no seu currículo um Emmy Award. Vencido na categoria de Melhor Actriz numa Série Dramática, a estatueta confere à jovem actriz o título de vencedora mais nova de sempre nesta categoria, e portanto um lugar na história da cerimónia dos prémios da Academia da Televisão.

Agora, dois anos depois da vitória, Zendaya volta a estar nomeada pela sua performance enquanto Rue, mas também como produtora. Este feito, que para já é apenas uma nomeação, faz com que a actriz volte a deixar o seu nome marcado na cerimónia; desta vez como a mulher mais jovem de sempre a ser nomeada como produtora.

Lê Também:   Emmy Awards | 25 curiosidades sobre a cerimónia

Zendaya conquistou a sua segunda nomeação para Melhor Actriz em Série Dramática, tornando-a também a jovem mais sempre com duas nomeações. Além disso, o crédito de produtora executiva é também devido a “Euphoria”, que compete nesta 74ª edição dos Emmy Awards com a sua segunda temporada.

Nas categorias técnicas, que não têm tanto destaque na cerimónia, Zendaya conquista ainda mais duas nomeações para Melhor Música e Letras Originais com as canções “I’m Tired” e “Elliot’s Song”. Ambas as canções são de “Euphoria” e tornam Zendaya na primeira mulher afro-americana a ser nomeada no mesmo ano numa categoria de representação e música.

Actualmente a trabalhar em “Duna – Parte II”, da Warner Bros, Zendaya voltará novamente à televisão com a terceira temporada de “Euphoria”, que já teve luz verde pela HBO.

VÍDEO | ZENDAYA É RUE EM EUPHORIA

O que pensas do trabalho da actriz em “Euphoria”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *