© Searchlight Pictures

Chevalier, com Kelvin Harrison Jr., recebe trailer

A Searchlight Pictures lançou o primeiro trailer de “Chevalier”, o filme que explora a vida verídica do violinista Chevalier de Saint-Georges.

Joseph Bologne, conhecido artisticamente como Chevalier de Saint-Georges, foi um violinista, compositor e maestro nascido na colónia francesa de Guadeloupe em 1745. Aos sete anos ele é enviado para França e aos 13 torna-se num gendarme do Rei. Contudo, seria na música e no espectáculo que encontraria o seu nome, tornando-se numa das primeiras “pessoas de cor” a estudar numa academia prestigiada.

Lê Também:   Filmes de Terror inspirados em históricas verídicas

O trailer da Searchlight Pictures apresenta-nos a um jovem Joseph Bologne (interpretado por Kelvin Harrison Jr.) a explorar as ruas de Paris, onde todos os olhos estavam sobre ele, incluindo os de Marie Antoinette (interpretada por Lucy Boynton), com a qual desenvolve uma relação próxima. Mozart é também outra grande figura presente na jornada de Joseph, que vai desde o desconhecimento, ao centro dos palcos franceses apesar da indignação e revolta de quem o rodeia.

Amante, revolucionário, lenda. Estas são as palavras usadas para descrever o Chevalier de Saint-Georges, neste filme realizado por Stephen Williams, cujo trabalho pode ser visto em séries como “Westworld” ou “Watchmen”. O argumento está nas mãos de Stefani Robinson, a mulher por detrás de “Atlanta”, “Fargo” e “What We Do In The Shadows”. Quanto ao elenco, além de Harrison Jr. e Boynton, a obra conta com as participações de Samara Weaving, Minnie Driver, Marton Csokas, Sian Clifford, Alec Newman, entre outros nomes conhecidos.

TRAILER | A HISTÓRIA DO CHEVALIER DE SAINT-GEORGES

Nos Estados Unidos da América, “Chevalier” tem data de estreia marcada para 7 de abril de 2023, não possuindo ainda data oficial portuguesa. Curioso por ver o filme?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *