Aaron Paul em "Westworld" | © HBO

Westworld cancelada após quatro temporadas na HBO

A HBO anunciou o cancelamento de “Westworld” após quatro temporadas. Balanço entre audiência e custos de produção ditou fim da série de culto.

Inspirado no filme homónimo de 1973, “Westworld” mergulha num mundo distópico repleto de mistério e muitas perguntas que têm por base uma revolta de andróides numa espécie de parque de diversões do futuro. A série teve início em 2016 e rapidamente se tornou num sucesso. Acumulou 54 nomeações e arrecadou nove prémios Emmy.

Os episódios da quarta temporada – transmitidos entre junho e agosto deste ano –, não deixaram muitas dúvidas no ar. Ainda assim, os criadores, Jonathan Nolan (irmão de Christopher Nolan) e Lisa Joy, tinham planeado uma quinta e última temporada para não deixar questões por esclarecer. De acordo com vários órgãos, as negociações com a HBO para uma nova temporada decorreram até há poucos dias.

Lê Também:   Westworld estará assim tão longe? | Entrevista a Rodrigo Santoro

Ainda que não seja uma produção barata – a terceira temporada terá custado perto de 100 milhões de euros –, a imprensa norte-americana avança que o cancelamento não se deveu exclusivamente a razões financeiras. O balanço entre audiência e custo de produção ditou o fim da série de culto. Na primeira temporada cada episódio foi visto, em média, por 1,8 milhões de pessoas. Na última temporada esse valor desceu para… 300 mil pessoas.

Em comunicado, a HBO deixou agradecimentos e elogios aos criadores da série. “Subiram a fasquia em cada passo que davam”. “Estamos-lhe imensamente gratos, bem como ao elenco incrivelmente talentoso, aos produtores, à equipa e aos nossos parceiros”, pode ler-se. “Foi emocionante acompanhá-los nesta viagem”.

Evan Rachel WoodThandiwe Newton, Ed Harris, Jeffrey WrightTessa ThompsonLuke HemsworthAaron Paul e Angela Sarafyan foram alguns dos nomes mais mediáticos do elenco de “Westworld”.

VÍDEO | ALGUNS DOS MELHORES MOMENTOS DE WESTWORLD

Acompanhas Westworld?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *