Jake Gyllenhaal © Disney

Jake Gyllenhaal a caminho da Apple TV+

Jake Gyllenhaal poderá estar a caminho de se estrear numa série de televisão e como protagonista. Descobre mais sobre a história de “Presumed Innocent”.

Poderá ser produtor executivo, mas é quase certo que será também o protagonista. Jake Gyllenhaal, conhecido por filmes como “Donnie Darko” ou “Brokeback Mountain”, parece ser o mais recente ator a fazer a transição das longas-metragens para as séries. Na companhia de grandes nomes da televisão, Gyllenhaal está agora envolvido na adaptação literária de “Presumed Innocent”.

Um projeto já pedido pela Apple TV+, esta série dramática é baseada na obra homónima de Scott Turow. A equipa criativa já designada para fazer avançar a produção é o gigante da televisão, David E. Kelley (“Big Little Lies“), Dustin Thomason (co-criador de “Castle Rock”) e o produtor J.J. Abrams.

Lê Também:   Séries de TV | As próximas adaptações literárias

Jake Gyllenhaal será Rusty Sabich, a personagem central. Um procurador, Sabich vê a sua vida virada do avesso quando um colega próximo é assassinado e as provas começam a incriminá-lo. Segundo David E. Kelley, a adaptação da obra será mesmo uma reimaginação do que o livro apresenta, e irá antes explorar temas como a obsessão, o sexo, política e o poder e os limites do amor.

“Presumed Innocent”, pela Apple TV+, não será no entanto a primeira adaptação do best seller de Turow. Há mais de 30 anos, em 1990, o livro foi adaptado mas para uma longa-metragem, tendo Harrison Ford como a personagem Sabich, e com Bonnie Bedelia e Raul Julia no elenco. Para já a série ainda está em fase inicial de desenvolvimento pelo que não existe uma data prevista de estreia ou outros nomes associados ao elenco.

VÍDEO | JAKE GYLLENHAAL ESTEVE NOS CINEMAS EM 2022

Conheces o livro que origina a série? E o filme de 1990?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *