The Glades T3 estreia na FOX Crime

 

No dia 20 de setembro, às 22h15, a FOX Crime estreia “The Glades” T3, uma série dramática e criminal que já esteva na FOX HD. Esta segue o já conhecido esquema dos dramas policiais em que temos o assassinato, seguido pela investigação e finalmente a resolução do caso. É uma série que procura entreter os espetadores e não destacar-se pela sua irreverência. De fácil consumo, salta à vista a excelente produção, a química existente entre as personagens e o sentido de humor ácido do protagonista. Os casos apresentados são simples e toda a ação cai sobre o protagonista que apesar da sua arrogância e grande confiança em si mesmo, é adorado por todos porque é demasiado encantador para se ignorar e, sem dúvidas algumas, o melhor a resolver assassinatos.

 

Matt Passmore interpreta a personagem principal de Jim Longworth, um atraente e brilhante detetive de Chicago com a reputação de ser uma pessoa difícil. Quando o seu capitão o acusa erradamente de ele andar a dormir com a sua mulher e de atirar contra Jim, ele é exilado e forçado a recolocar-se numa outra estação de polícia. Ele acaba por parar na calma e perdida Palm Glade, nas redondezas da Florida, onde sol e golfe são as atividades principais e o crime parece quase nem existir. No entanto, Jim rapidamente descobre que esta cidade não é tão idílica quanto aparenta ser quando uma série de homicídios começam a ser descobertos. Cada caso tira Jim do campo de golfe e, relutantemente, empurra-o para desempenhar aquilo que melhor sabe fazer: investigar.

 

Jim Longworth prefere trabalhar nos casos sozinho sempre que possível e, partilhar as suas teorias com outros detetives só serve para o irritar. Mas, apesar da sua arrogância e irritante autoconfiança, as pessoas conseguem suportá-lo devido ao seu charme inato.
Charles Sanchez (Carlos Gómez) é o parceiro de golfe e de trabalho de Longworth. Trabalha como médico e examinador forense no laboratório criminal. É um homem de família com mulher e filhos e tenta ser sempre o melhor marido e pai. Raramente fica entusiasmado com a persistência e intuição de Longworth. Callie Cargill (Kiele Sanchez) é a beleza da série. Agitada e sempre apressada ela leva uma vida um pouco complicada. Trabalha como enfermeira enquanto frequenta o curso de medicina. Tem um filho de 12 anos, Jeff (Uriah Shelton), o qual ela tem criado sozinha desde que o seu marido Ray (Clayne Crawford) foi preso.

Colleen Manus (Michelle Hurd) é a dura e inteligente Diretora Regional do Departamento de Polícia da Florida. A sua mais recente aquisição na equipa, Jim Longworth, foi um passo arriscado, mas bastante calculado. Por causa do passado de Longworth e da sua média de capturas, ela dá-lhe bastante “corda”, mas não tem qualquer problema em repreendê-lo se ele sair da linha, o que parece ser uma coisa do dia-a-dia. Ela tem uma mente rápida e uma língua ainda mais afiada.
Em “The Glades” T3, depois de Callie decidir ficar em Palm Grade para estar com Jim, a relação dos dois é imediatamente testada quando Callie se apercebe que é difícil do que imaginava encontrar trabalho. Apesar do amor e apoios entre os dois, grandes decisões pesam sobre eles enquanto arregaçam as mangas para fazerem com que a relação resulte. Para isto, criam novos desafios e testam o compromisso de cada um.


Entretanto, a divisão de Palm Glade sofre um abanão com a chegada da bonita e dinâmica Jennifer Starke (Taylor Cole), a chefe de departamento FDLE. Jennifer tem de avaliar o sucesso da divisão e o número de detenções, na esperança de conseguir uma planificação para o restante departamento policial. Depois de uma série de entrevistas iniciais, torna-se claro para Jennifer que o sucesso da divisão deve-se ao estilo de investigação pouco ortodoxo de Jim. Com o objetivo de cumprir a sua missão, Jennifer decide ir mais longe na sua avaliação, criando uma interessante tensão entre ela e o detetive Jim.
“The Glades” é uma criação de Clifton Campbell e tem como produtores executivos Clifton Campbell, Gary A Randall, Lori-Etta Taub. A sua produção está a cargo da FOX Television Studios em associação com a A&E Television Networks.

 

2011 | Clifton Campbell
Atores: Matt Passmore, Kiele Sanchez, Carlos Gómez
FOX Crime | 5ªf, 20 de setembro, 22:15