©Sony Interactive Entertainment

PlayStation | Irá o Project Q revolucionar o mercado?

Na passada quarta-feira a PlayStation revelou o Project Q, uma nova consola que a empresa considera arrojada, mas será?

Pouco ainda é conhecido sobre o novo Project Q da PlayStation, uma nova consola que permitirá aos jogadores usufruir da sua biblioteca de jogos em movimento, sem a necessidade de instalação ou perda de gráficos. O Project Q opera através da cloud, acedendo aos jogos que o consumidor possui na memória da sua consola, utilizando a tecnologia Remote Play para que os jogadores possam entreter-se fora de casa. Será esta uma solução tão revolucionária e inovadora como a empresa espera?

PlayStation Project Q
©Sony Interactive Entertainment

O problema com uma consola deste género surge não na sua qualidade ou funcionalidade, mas sim na necessidade da sua existência. Este é um serviço que a empresa já oferece través da aplicação smartphone, e com resultados pouco satisfatórios. Para além disso, há a infinita questão do preço, a PlayStation orgulha-se de ser conhecida como uma empresa que oferece hardware e software de qualidade premium, mas o preço do mesmo costuma ser igualmente de alto gabarito. Se o Project Q custar um preço elevado, isto irá limitar a sua atratividade, caindo no esquecimento e seguindo o mesmo caminho da PSVR2.

Lê Também:   PlayStation | As Platinas mais difíceis de sempre

Para além disso, a mobilidade é um aspecto muito popular no mundo do gaming, mas já habitado pelo Steam Deck e pela popular Nintendo Switch, ambos oferecendo uma experiência positiva à comunidade e possivelmente já preenchendo grande parte do mercado que iria ver atratividade num aparelho do género. Além de que, a disponibilidade dos jogos exclusivos da marca no PC, e por sua vez no Steam Deck, reduz ainda mais o incentivo e necessidade de se possuir um Project Q.

No entanto, a empresa japonesa pode ainda tornar a maré a seu favor, fornecendo um preço altamente atrativo e competitivo, bem como melhorando a experiência de jogo por Remote Play que, até ao momento, ainda deixa muito a desejar.

O novo hardware deverá chegar às bancas já no final de 2023.

TRAILER | NOVO HARDWARE DA PLAYSTATION!

O que pensas do novo hardware da empresa nipónica?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *