©Cinemundo

Cena intima de Florence Pugh em Oppenheimer gera polémica na Índia

Oppenheimer, o mais recente filme de Christopher Nolan, tem sido tema de conversa em todo o mundo. Mas, em alguns locais, não é pelos melhores motivos e, desta vez, deve-se a Florence Pugh.

Numa cena entre Florence Pugh e Cillian Murphy, as personagens leem um livro sagrado hindu, o Bhagavad Gita, acabando com a personagem principal a citar uma das frases mais icónicas, dizendo “Eu tornei-me a Morte, a destruidora de mundos” durante um ato sexual. O partido hindu não concordou com esta cena, tendo, até mesmo, pedido que fosse totalmente removida do filme. Os líderes políticos de extrema-direita e alguns membros do partido Bharatiya Janata admitem estar tremendamente indignados e consideram que a longa-metragem de Nolan é uma afronta para o hinduísmo e para os valores da religião. Aliás, até mesmo o político indiano, Anurag Thakur, aderiu à petição para a eliminação da cena por defender que o realizador ultrapassou todos os limites do bom senso.

Lê Também:
Oppenheimer: O erro que está a dar que falar

Além disso, não é apenas essa cena que tem dado polémica na Índia. Em alguns países do Médio Oriente, uma cena de nudez protagonizado também por Pugh, foi censurada. A atriz aparece despida, sentada num cadeirão. E, por não concordarem com a nudez nesse plano, muitos países optaram por colocar uma espécie de vestido preto criado através de CGI, em cima do seu corpo, de forma a contornarem a imagem apresentada pela personagem Jean Tatlock.


Oppenheimer
©2022 Universal Studios. All Rights Reserved

A verdade é que, apesar destes percalços, das censuras e das críticas de alguns países, o filme tem gerado muito sucesso em todo o mundo, não só nas bilheteiras como também entre o público e os críticos de cinema. Christopher Nolan apresentou-nos aquele que poderá ser um dos seus melhores filmes, tendo-nos brindado com uma obra de arte em diversos aspetos. O elenco é absolutamente fenomenal e este poderá ser o papel que dá um Oscar a Cillian Murphy. Não podemos esquecer-nos, claramente, que também a banda-sonora, a mistura de som, a fotografia e outros tantos, são fortes concorrentes para o galardão máximo da sétima arte.

TRAILER | OPPENHEIMER, O FILME QUE NÃO PODES PERDER COM FLORENCE PUGH

Então, já tiveste oportunidade de ver o novo filme de Christopher Nolan? O que mais gostaste?


Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *