©2022 Universal Studios. All Rights Reserved

Oppenheimer: O erro que está a dar que falar

“Oppenheimer” está a ser um tremendo sucesso e tem batido recordes de bilheteira. No entanto, um fã mais atento descobriu um erro histórico.

Em Portugal, o passado fim de semana foi histórico a nível de receitas de bilheteira! Os dois filmes do momento, “Barbie” e “Oppenheimer“, levaram 260 mil pessoas ao cinema, rendendo 2,5 milhões de euros. A nível global, a obra-prima de Christopher Nolan caminha para os 300 milhões de euros.

Lê Também:   Oppenheimer, em análise

No entanto, apesar de todo este sucesso, há uma cena que está a causar polémica. Embora “Oppenheimer” seja reconhecido pelo minucioso rigor histórico e cuidado meticuloso na recriação do século XX, um fã parece ter encontrado um erro numa cena que teve lugar em 1945.

Sem revelar detalhes que possam estragar a experiência para quem ainda não viu a longa-metragem que tem Cillian Murphy como o físico J. Robert Oppenheimer, considerado o pai da bomba atómica, o momento em questão mostra Oppenheimer a discursar para uma multidão que agita bandeiras dos Estados Unidos.


De acordo com o The Independent, o alegado erro estará no número de estrelas (que equivalem ao número de estados do país) presentes nas bandeiras de 1945. Um utilizador do Twitter comentou que o filme utilizou bandeiras com 50 estrelas.

Ora, em 1945 os Estados Unidos contavam apenas com 48 estados. O Havaí e o Alasca só foram admitidos na União em 1959, completando assim os 50 estados que estão presentes na bandeira.

Lê Também:   Esta obra-prima histórica de Christopher Nolan deixa a Netflix em breve

Uma vez que este filme é um dos assuntos do momento, este tweet rapidamente se tornou viral e muitos expressaram a decepção com esta falha. “Estragou-me o filme completamente”, escreveu um utilizador. Ironia ou deceção real? Não sabemos!

TRAILER | OPPENHEIMER É MAIS UM GRANDE SUCESSO DE CHRISTOPHER NOLAN

Já foste ver o filme? 



Também do teu Interesse:


About The Author


10 thoughts on “Oppenheimer: O erro que está a dar que falar

  • Querem perfeição em tudo? Superem Christopher Nollan!!! Kkkkk

  • O Alaska foi comprado à Rússia em 1867 e o Hawaii foi anexado no final do século XIX. Só se tornaram Estados da União na data indicada no artigo. Falando em erros…

  • E assim vai o nosso mundo: Quando as pessoas se preocupam com o número de estrelas que está presente numa bandeira numa ficção, está tudo dito…

  • Já não há bandeiras com 48 estrelas à venda🤔😅🤣

  • Ninguém liga.

  • O utilizador que escreveu “Estragou-me o filme completamente” estava obviamente a ser sarcástico. Espero eu. Haja paciência…

  • Grande coisa. Erro similar ocorre no Godfather.

  • Imagina , eu contando estrelas na bandeira do Brasil no cinema? TMNC!

  • Marketing, meus caros, marketing.

  • Devolvam o filme ao produtor para ele alterar essa cena 😂😂😂😂😂😂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *