Oppenheimer: O erro que está a dar que falar
“Oppenheimer” está a ser um tremendo sucesso e tem batido recordes de bilheteira. No entanto, um fã mais atento descobriu um erro histórico.
Em Portugal, o passado fim de semana foi histórico a nível de receitas de bilheteira! Os dois filmes do momento, “Barbie” e “Oppenheimer“, levaram 260 mil pessoas ao cinema, rendendo 2,5 milhões de euros. A nível global, a obra-prima de Christopher Nolan caminha para os 300 milhões de euros.
No entanto, apesar de todo este sucesso, há uma cena que está a causar polémica. Embora “Oppenheimer” seja reconhecido pelo minucioso rigor histórico e cuidado meticuloso na recriação do século XX, um fã parece ter encontrado um erro numa cena que teve lugar em 1945.
Sem revelar detalhes que possam estragar a experiência para quem ainda não viu a longa-metragem que tem Cillian Murphy como o físico J. Robert Oppenheimer, considerado o pai da bomba atómica, o momento em questão mostra Oppenheimer a discursar para uma multidão que agita bandeiras dos Estados Unidos.
De acordo com o The Independent, o alegado erro estará no número de estrelas (que equivalem ao número de estados do país) presentes nas bandeiras de 1945. Um utilizador do Twitter comentou que o filme utilizou bandeiras com 50 estrelas.
Ora, em 1945 os Estados Unidos contavam apenas com 48 estados. O Havaí e o Alasca só foram admitidos na União em 1959, completando assim os 50 estados que estão presentes na bandeira.
It was good and all, but I’ll be that guy and complain they used 50-star flags in a scene set in 1945. pic.twitter.com/nvcwpGFkzh
— Andy Craig (@AndrewRCraig) July 21, 2023
Uma vez que este filme é um dos assuntos do momento, este tweet rapidamente se tornou viral e muitos expressaram a decepção com esta falha. “Estragou-me o filme completamente”, escreveu um utilizador. Ironia ou deceção real? Não sabemos!
Querem perfeição em tudo? Superem Christopher Nollan!!! Kkkkk
O Alaska foi comprado à Rússia em 1867 e o Hawaii foi anexado no final do século XIX. Só se tornaram Estados da União na data indicada no artigo. Falando em erros…
E assim vai o nosso mundo: Quando as pessoas se preocupam com o número de estrelas que está presente numa bandeira numa ficção, está tudo dito…
Já não há bandeiras com 48 estrelas à venda🤔😅🤣
Ninguém liga.
O utilizador que escreveu “Estragou-me o filme completamente” estava obviamente a ser sarcástico. Espero eu. Haja paciência…
Grande coisa. Erro similar ocorre no Godfather.
Imagina , eu contando estrelas na bandeira do Brasil no cinema? TMNC!
Marketing, meus caros, marketing.
Devolvam o filme ao produtor para ele alterar essa cena 😂😂😂😂😂😂