© Canal Hollywood

Esta obra-prima histórica de Christopher Nolan deixa a Netflix em breve

Com “Oppenheimer” a fazer furor nas salas de cinema, deves saber que há uma obra-prima de Christopher Nolan que está disponível na Netflix.

A trilogia de “O Cavaleiro das Trevas“, juntamente com “Inception” e “Interstellar“, são talvez as longas-metragens mais aclamadas do afamado realizador.

Porém, o mais recente êxito não é a primeira incursão de Nolan em acontecimentos históricos. “Dunkirk” é um filme sobre a Segunda Segunda Mundial que retrata a retirada das tropas aliadas da costa francesa com o iminente avanço da Alemanha.

Lê Também:   Este drama romântico baseado em factos reais lidera o top Netflix

Durante oito dias, uma frota composta por cerca de 800 embarcações militares e civis foi rapidamente reunida para salvar 338.226 soldados, enquanto as tropas francesas lutavam para atrasar sete divisões alemãs.




Dunkirk só está disponível até este dia

Apesar das dúvidas, uma vez que Nolan nunca se tinha aventurado neste tipo de género, Dunkirk foi um tremendo sucesso. De um orçamento de cerca de 100 milhões de euros, a Warner Bros. amealhou 475 milhões de euros.

Embora não tenha tido resultados tão bons nas bilheterias como “Interstellar” ou “A Origem”, não deixa de ser um valor bastante assinalável.

“Dunkirk”, tal como muitos dos filmes de Nolan, foi unanimemente aclamado pela crítica. A excelência técnica, a estrutura narrativa única e o impacto emocional que a história teve no público não passaram despercebidos pelos críticos.

Os momentos de tensão na praia, os dramáticos combates aéreos e a angústia em torno da evacuação das tropas são alguns dos momentos mais impactantes para o espectador, que se deixa envolver pela autenticidade da história real retratada. Tudo isto com a magistral banda sonora de Hans Zimmer, que transportou a experiência para um outro patamar de excelência.

Lê Também:   Fã de Stranger Things? Esta é a série da Netflix que não podes perder

“Dunkirk” conquistou três Óscares nas categorias de edição de som, mistura de som e montagem do filme. Foi também nomeado para Melhor Filme (perdeu para “A Forma da Água”), Melhor Realizador (vencido por Guillermo del Toro em “A Forma da Água”), Melhor Fotografia (vencido por Roger Deakins em “Blade Runner 2049”), Melhor Banda Sonora Original (vencido por Alexandre Desplat em “A Forma da Água”) e Melhor Design de Produção (vencido por Paul Denham Austerberry, Shane Vieau e Jeff Melvin em “A Forma da Água”). Se nunca viu, apresse-se porque só estará na Netflix até 11 de agosto.

TRAILER | OBRA-PRIMA DE NOLAN ESTÁ NA NETFLIX A PRAZO

Já viste o filme?

2 thoughts on “Esta obra-prima histórica de Christopher Nolan deixa a Netflix em breve

  • Procurei o filme na Netflix e não o encontrei. Fiquei decepcionada com a matéria que disse que estaria até agosto. E no mesmo dia da matéria não encontro o filme.

  • Bom dia,

    É a informação que consta no site oficial da Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *