NVIDIA, Tesla, Netflix, Apple… Começar a investir. O que deves saber?
O que deves saber para começares a investir? Quais as regras mais simples? Quais os primeiros passos?
Com a enorme inflação e juros altos, as pessoas começaram a perceber que investir pode ser a forma de não perdermos dinheiro por estar parado no banco. Claro que esta tendência é também catalisada pela facilidade em algumas plataformas para se investir, algo que há uns anos era bastante complicado e complexo. Nos últimos anos as empresas de tecnologia têm tido lucros incríveis, com as ações a valorizarem imenso e a multiplicarem o dinheiro dos investidores. Os últimos meses foram particularmente bons para algumas empresas, como por exemplo a NVIDIA que é hoje, à hora da criação deste artigo, a empresa mais valiosa do mundo.
Mas como começar a investir? Quais as regras básicas? Quais os erros que não devemos cometer e que mentalidade deveremos ter consoante o tipo de investidor que queremos ser e para o risco que queremos aguentar?
Estas e muitas outras perguntas são exploradas no nosso vídeo abaixo, onde tentamos dar uma visão o mais abrangente e completa possível.
Uma coisa é certa, os investimentos, quer sejam em ações, criptomoedas ou ETFs, é algo cada vez mais global e acessível, podendo fazer toda a diferença ao longo do anos, e que muitas vezes não necessita de conhecimentos profundos desde que as regras principais sejam seguidas.
Se estás curioso, vê o nosso vídeo em baixo e partilha também as tuas opiniões sobre que investimentos, principalmente os de tecnologia que iremos continuar a explorar na Magazine.HD.
Vídeo | Aprender a Investir
Autor: Luís Pinto