© rudall30 via Shutterstock, ID 2022165497

Investir em Tokens de Videojogos ou Desporto?

O que são Tokens? Investir em Tokens de Videojogos ou Desporto faz sentido? E se for Imobiliário ou Relógios de luxo?

As criptomoedas estão para ficar, e mesmo sendo um ativo extremamente volátil, a verdade é que algumas estão a ganhar um enorme peso, sendo o caso mais conhecido o da Bitcoin, que se está a tornar de tal forma um colosso ao ponto de ter levado as maiores empresas do mundo a investir, ou até à empresa mais poderosa do mundo, a BlackRock, a criar um ETF de Bitcoin (entre muitos outros fundos que fizeram o mesmo).

Lê Também:   Final Fantasy XVI, em análise

Com as criptomoedas chegou o conceito de Token, um ativo digital que é uma parcela de algo que podemos negociar. Imaginem, por exemplo, que na vossa rua uma empresa quer construir uma moradia de luxo mas precisa de investimento inicial. Em vez de procurar um só comprador, divide a casa em Tokens, que equivalem a uma percentagem. A seguir o construtor (que ficou com uma quantidade de tokens para si) já tem dinheiro para construir e avança. Mais tarde vende a casa e consoante a divisão dos Tokens, irá dividir o dinheiro da venda. Esta é uma forma de pessoas, que de outra forma não teriam capacidade de investir num produto muito caro, podem entrar com uma percentagem e lucrar com isso. Atualmente, este conceito tem sido muito usado em países estrangeiros e mesmo em Portugal existem casos no Algarve, com um excelente lucro.




Mas o conceito de Tokens pode ser usado para praticamente tudo, desde que haja um contrato na blockchain, por forma a que não seja possível algum engano. Imaginem que o caso acima não é o de uma construtora que não consegue construir uma casa, mas sim de uma produtora de videojogos que precisa de dinheiro para criar um videojogo gigante. Sim, parece crowdfunding, mas a divisão será de lucros, e não de upgrades dentro do jogo. E é isto que tem convencido investidores em todo o mundo, a uma velocidade bastante grande. O mundo dos videojogos será um dos mais importantes, de não até o mais impactante de todos, nesta adesão aos tokens, que levará produtoras a conseguir mais com maior financiamento, investidores a lucrar no entretimento mais rentável do mundo e até jogadores a poderem ficar com uma parte, que por muito baixa que seja, poderá multiplicar o seu valor inicial. E então se forem objetos de luxo e raros? Relógio, casas, carros, arte?

No vídeo de hoje, explicamos o que são tokens e vários casos onde provavelmente poderemos começar a investir nos próximos tempos, com destaque também para o Desporto. E iremos ver também ferramentas para começarmos a investir desta forma, o que devemos procurar e o que devemos sempre ter assegurado para estarmos confortáveis com o investimento. Com as tecnológicas a crescer, juntamente com o entretenimento, empresa de videojogos, software ou streaming estão no foco do dia, e os Tokens estarão presentes. Mas pode ser no items de luxo que o melhor investimento poderá estar?  Analisamos ETFs. Este é o nono vídeo do novo espaço aqui na MagazineHD com este “Investir em Tokens de Videojogos ou Desporto?

Lê Também:   Corsair Vengeance DDR5 64GB, em análise

Para aprenderes mais sobre estas possibilidades de investimento, vê o nosso vídeo e fica a saber se é algo que faz sentido teres debaixo de olho.

VIDEOInvestir em empresas de Tecnologia sem conhecimento é possível?

Autor: Luís Pinto

luis pinto banner leaderboard
© Magazine.HD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *