Filme mais visto em 2008 em Portugal, com Meryl Streep, vai ter nova sequela
“Mamma Mia fez milhões de pessoas felizes”, revelou Christine Baranski (Tanya), e vai continuar a fazer pois o terceiro filme está a caminho.
Sumário:
- O musical “Mamma Mia” estreou em 2008 e foi um sucesso instantâneo que, só em bilheteiras de cinema, arrecadou quase setecentos milhões de dólares;
- Passado dez anos saiu a sua sequela “Mamma Mia: Here We Go Again” que voltou à história de Donna, agora com recurso a flashbacks e com um elenco alargado;
- A história parecia ter ficado por aí, mas a atriz Christine Baranski (Tanya) revelou em entrevista que o terceiro filme vai mesmo acontecer.
Desde que saiu em 2008, o “Mamma Mia” tornou-se num filme de culto na categoria dos musicais. Um clássico incontornável, que arrecadou seiscentos e noventa e quatro milhões de dólares em bilheteira, sendo que a sua produção custou apenas cinquenta e dois milhões.
Em Portugal o filme também foi um sucesso, contribuindo com quase quatro milhões de euros em bilhetes e levando praticamente novecentos mil espectadores às salas de cinema. Segundo o ICA, até hoje continua a ser um dos filmes mais vistos em Portugal, tendo à sua frente outros clássicos como o “Rei Leão”, o “Avatar” e a “Barbie”. O segundo filme de “Mamma Mia” já não foi tão rentável quanto o primeiro mas, ainda assim, conseguiu mais de quatrocentos milhões de dólares nas bilheteiras e esteve entre os dez filmes mais vistos em Portugal em 2018, o ano da sua estreia.
Após o segundo filme, a história de Donna (Meryl Streep) e Sophie (Amanda Seyfried) aparentava estar concluída e as músicas dos Abba não utilizadas nos filmes já começam a ser escassas, mas a verdade é que um terceiro filme vai mesmo acontecer.
Christine Baranski sobre Mamma Mia 3
Christine Baranski, a atriz que interpreta Tanya em “Mamma Mia”, uma das melhores amigas de Donna, fez uma entrevista com a Hollywood Reporter em que falou sobre os seus papéis em “The Gilded Age” e “Nine Perfect Strangers”. Na mesma entrevista perguntaram-lhe sobre a possibilidade de haver um terceiro filme de “Mamma Mia” e a atriz confirmou que estava mesmo para acontecer.
“Estive em Londres com a (produtora) Judy Kramer no nosso bar favorito, ela está a planear o “Mamma Mia 3”. Ela contou-me o enredo do que vai acontecer. É tudo o que posso dizer”, revelou Christine Baranski.
Gostavas de ver um novo filme de “Mamma Mia”?