Saoirse Ronan pode vir a fazer história nos Óscares 2025
A atriz irlandesa Saoirse Ronan pode vir a estar prestes a fazer história nas indicações para os Óscares 2025.
Sumário:
- A atriz Saoirse Ronan já foi nomeada quatro vezes para os Óscares, mas nunca venceu o tão desejado prémio;
- Em 2025, tudo indica que terá uma forte possibilidade de participar na corrida e vencer graças ao seu trabalho em dois projetos de sucesso: “The Outrun” e “Blitz”;
- A hipótese dupla da atriz concorrer aos Óscares 2025 pode concretizar-se na vitória dos prémios: Melhor Atriz e Melhor Atriz Secundária, respetivamente. Se for indicada duas vezes torna-se na 13ª pessoa a receber duas nomeações de representação no mesmo ano.
A atriz irlandesa Saoirse Ronan, de 30 anos, tem dado cartas no grande ecrã e já é um nome popular da indústria de cinema. Foi diversas vezes mencionada para prémios, inclusive da Academia dos Óscares. Foi indicada quatro vezes, sempre sem sorte de agarrar o prémio. No entanto, o destino pode estar prestes a mudar e a presentear a atriz com o seu primeiro Óscar. No evento do próximo ano, a atriz poderá competir pela estatueta de ouro por dois filmes “The Outrun” e “Blitz”. Isto significa que estará em destaque em duas categorias: de Melhor Atriz e Melhor Atriz Secundária, respetivamente.
Saoirse Ronan pode tornar-se a atriz mais jovem a receber duas indicações na representação no mesmo ano
Caso a atriz consiga a indicação dupla será a 13ª pessoa a consegui-lo depois de Scarlett Johansson, em 2020, que concorreu na categoria de Melhor Atriz pelo filme “Marriage Story” e de Melhor Atriz Secundária em “Jojo Rabbit”. Conhecida pelos filmes “Lady Bird” e “Mulherzinhas“, Saoirse Ronan pode estar prestes a fazer história a dobrar, uma vez que se conseguir a nomeação dupla vai ainda tornar-se a atriz mais jovem a receber duas indicações de representação no mesmo ano.
No recente drama “The Outrun”, Ronan interpreta a protagonista Rona que precisa de conciliar o passado com o presente. Para isso, regressa ao lugar onde cresceu com o objetivo de encontrar o caminho para a recuperação. Já em “Blitz”, de Steve McQueen (“12 Anos Escravo“), a atriz dá vida a uma mãe à procura do filho numa Londres destruída pela Segunda Guerra Mundial. Esta última produção vai estrear diretamente na Apple TV+, a 22 de novembro.
A primeira vez que esta coincidência feliz aconteceu foi em 1939 com Fay Bainter. A atriz recebeu a nomeação para a categoria de Melhor Atriz pelo filme “White Banners” e de Melhor Atriz Secundária em “Jezebel”.
Gostarias de ver a atriz a ganhar o primeiro Óscar?