Óscares 2025: Em caso de vitória, ator de Conclave vai fazer história
Recordes são feitos para serem batidos. Nesta edição dos Óscares isto pode acontecer caso “Conclave” ganhe a estatueta dourada.
No cinema, há feitos que tornam artistas em verdadeiros ícones da indústria. Performances ou personagens inesquecíveis podem abrir o caminho para um ator se tornar imortal. Existem também outras formas de chegar ao estatuto de lenda. Alguns atores tornam-se sinónimos de excelência não só pelo seu talento inquestionável mas também por integrarem projetos que deixam uma marca na indústria.
Projetos como esses são, na maioria das vezes, merecedores da atenção da Academia. Na 97ª edição dos Óscares 10 obras concorrem ao prémio de Melhor Filme, entre eles “Conclave“. Edward Berger realizou o projeto que adapta o romance homónimo de Robert Harris e transporta os espectadores para os bastidores do Vaticano, quando cardeais de todo o mundo se reúnem para eleger um novo líder da igreja católica.
Além disso, o projeto conta com atores como Stanley Tucci, Sergio Castellitto e Isabella Rossellini tendo ainda Ralph Fiennes no papel principal.
Ralph Fiennes pode fazer história nos Óscares
Como dito anteriormente, “Conclave” conta com a participação de Ralph Fiennes no papel do cardeal Thomas Lawrence, que é responsável pela condução dos trabalhos para a eleição do novo Papa. O ator britânico está nomeado para Melhor Ator, mas pode fazer história na cerimónia de 3 de março, mesmo que não ganhe na sua categoria
Um dos intérpretes mais respeitados da sua geração, Fiennes começou a sua carreira em 1992. O ator, que nasceu em Ipswich, interpretou personagens em sagas conhecidas mundialmente, como, por exemplo, “Harry Potter” e “James Bond” e pode tornar-se no único ator vivo a ter participado em quatro vencedores da categoria de Melhor Filme. Um recorde que o coloca num patamar de destaque e o distingue de outros gigantes da representação.
Ao longo da sua carreira, Fiennes já integrou o elenco de três produções que levaram para casa o Óscar de Melhor Filme: “Schindler’s List”, “The English Patient” e “Hurt Locker“.
Se “Conclave” triunfar, o ator britânico ultrapassará lendas como Jack Nicholson, Meryl Streep e Robert Di Niro que são alguns dos artistas vivos com três participações em filmes vencedores na categoria.
E tu? Sabias que Ralph Fiennes pode fazer história nos Óscares?