Handmaid’s Tale: spin-off da série com Elisabeth Moss já tem um novo rosto
“The Testaments”, spin-off de “Handmaid’s Tale”, revelou, esta segunda-feira (3), qual vai ser a cara principal da série. O novo rosto é jovem e promete ser promissor.
“Handmaid’s Tale”, estreada em 2017, é uma série baseada na obra distópica de nome homónimo da escritora Margaret Atwood. A trama acontece num futuro não muito distante onde os EUA se transformaram na República de Gilead: um regime ditatorial. Neste regime despótico escravizam mulheres férteis para que engravidem de homens poderosos e estes, por sua vez, fiquem com os filhos delas. O Antigo Testamento é a base que leva a tudo isto. No país, com efeito, as mulheres não têm qualquer tipo de liberdade: são propriedade do Estado, sujeitas a todo o tipo de violação e exploração.
A série é contada do ponto de vista de Offred (Elizabeth Moss), – de Fred Waterford (Joseph Fiennes), o homem para quem serve – que suporta todas as atrocidades possíveis e imagináveis com um único propósito: encontrar a filha, que foi raptada por Gilead.
“The Testaments” é a sequela prometida de “Handmaid’s Tale”, que se baseia no livro do mesmo nome da autora canadense. Lançada em 2019, a obra conta com narração tripla: de Tia Lydia (Ann Down), personagem do projeto anterior, de Agnes, uma jovem mulher que vive em Gilead e de Daisy, outra jovem mulher que vive no Canadá – país que na série é democrático.
Lucy Halliday: o novo talento no futuro de Gilead (The Testaments)
É, portanto, oficial: a jovem atriz Lucy Halliday é a personagem principal do spin-off de “Handmaid’s Tale”, “The Testaments”, segundo a Variety. Halliday vai contracenar junto de Ann Dowd e Chase Infiniti, sendo que esta última atriz vai interpretar uma personagem com o mesmo nome. Aliás, há também rumores que Elizabeth Moss estará de volta enquanto June como convidada no programa.
Halliday é nova na indústria de Hollywood. No entanto, a sua estreia no cinema de longa-metragem, em “Blue Jean”, valeu-lhe logo o BAFTA Scotland Award de Melhor Atriz e uma nomeação aos BIFA, ambas em 2022. É, de facto, por este filme que a atriz é conhecida.
Em breve, ela vai também ser a protagonista de “California Schemin’”, filme que estreia James McAvoy na realização.
Tens acompanhado “The Handmaid’s Tale”? O que pensas da escolha de Lucy Halliday para “The Testaments”?