Caitríona Balfe © DFree via Shutterstock, ID 2096840734

Caitríona Balfe (Outlander) escala o Monte Everest com Tom Hiddleston neste novo filme

Caitríona Balfe começou a carreira como modelo mas foi na televisão que alcançou a popularidade internacional. “Outlander” estreia no Starz em 2014 e rapidamente se espalha pelo mundo. Em Portugal, o projeto chegou inicialmente através de canais como o TvCine e o AXN, sendo que podes hoje ver os episódios na Netflix.

A atriz irlandesa interpreta Claire Randall, uma ex-enfermeira de guerra que se vê transportada para a Escócia de 1743. Aqui acaba envolvida nos conflitos entre o Clan Fraser de Lovat e os Jacobitas, além de se apaixonar por Jamie Fraser (Sam Heughan).

10 anos depois, “Outlander” conta com sete temporadas e uma oitava (e final) a caminho. Esta história de romance e guerra tem conquistado todos mas não significa que Caitríona Balfe se tinha dedicado exclusivamente à série.

Por exemplo, este ano ela regressou ao grande ecrã com “Amador“, ao lado de Rami Malek. O filme de ação segue a jornada de um brilhante criptografo da CIA, Charlie Heller, na busca pelos assassinos da sua esposa. Matilde Sousa, da MHD, refere na sua crítica: “Caitríona Balfe, no pouco tempo em que aparece no filme, deixa uma marca. Tem um grande carisma e a sua personagem tem significado. É uma pequena presença ao longo do filme, que acaba por se tornar numa bússola moral e determina o final da vingança para Charlie Heller”.

Lê Também:
Outlander: Estreia, onde ver, trailer e elenco da oitava e última temporada

Caitríona Balfe deixa “Outlander” para subir ao Monte Everest

Caitríona Balfe em outlander
Caitríona Balfe (Outlander) © TVCine Emotion

Segundo um exclusivo do Deadline, a atriz prepara-se para embarcar numa nova longa-metragem, desta vez, ao lado de atores como Tom Hiddleston e Willem Dafoe. Intitulado “Tenzing”, o projeto conta-nos a história do Sherpa Tenzing Norgay, um dos participantes da primeira escalada bem sucedida ao Monte Everest, no ano de 1953.

Sabemos ainda que Caitríona Balfe interpreta uma personagem chamada Jill Henderson, uma amiga de Tenzing que o ajuda a organizar as visitas ao Monte Everest.

A realização está a cargo de Jennifer Peedom. A cineasta tem uma ampla experiência no que toca à comunidade Sherpa, um grupo étnico composto por povos do Nepal, Índia e Tibete. Acostumados às altas altitudes e com amplo conhecimento sobre a região, incluindo os seus inúmeros perigos, os Sherpa são guias incríveis, auxiliando os visitantes nas suas viagens (apesar de, infelizmente, a sua dignidade humana nem sempre ser salvaguardada).

Em 2015, Jennifer Peedom apresentou ao público o documentário “Sherpa” – disponível na SkyShowtime. Inicialmente pensado para seguir a comunidade na expedição de 2014, incluindo a 22ª escalada de Phurba Tashi, o filme muda de rumo após uma tragédia que tira a vida a 16 sherpas. Assim, esta é uma realizadora que conhece bem a comunidade.

Lê Também:
The Amateur, a Crítica | Rami Malek tem a vingança perfeita neste novo thriller

Qual a história de “Tenzing”?

Tenzing Norgay e Edmund Hillary
Tenzing Norgay (Dir.) e Edmund Hillary (Esq.) © http://www.tenzing-norgay-trekking.de via Wiki Commons, CC BY-SA 3.0

Oito foram as principais expedições ao Monte Everest, com o objetivo de conquistar o gigante dos Himalaias. Entre 1921 e 1938, diversos exploradores foram onde ninguém tinha ido, levando os seus corpos ao limite e investindo em novas tecnologias que lhes permitissem concluir a missão com sucesso. Contudo, estas viagens foram marcadas por mortes e derrotas constantes.

Tudo muda em 1953 quando uma expedição Britânica alcança o impossível. O grupo era formado por 10 alpinistas, 20 sherpas e 362 auxiliares (carregando os equipamentos e outras necessidades). No entanto, apenas dois homens conquistaram o Monte Everest, nomeadamente, o neo-zelandês Sir Edmund Hillary e o Sherpa Tenzing Norgay.

O filme conta-nos a sua jornada, incluindo momentos das duas seis tentativas anteriores, bem como as dificuldades políticas e climáticas que o impediam de realizar um sonho.

Quanto à estreia de “Tenzing”, o novo filme de Caitríona Balfe, sabemos apenas que deverá acontecer entre 2026 e 2027. A pré-produção iniciou-se apenas em maio deste ano, por isso, a espera ainda será longa.

Lê Também:
Outlander: Este é o melhor episódio da série da Netflix, segundo os fãs

Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *