Taylor Swift envolvida neste polémico caso de Hollywood
O nome da famosa cantora americana surge agora num polémico processo de Hollywood – processo esse que, aliás, já todos conhecem. E não é a primeira vez que Taylor Swift é mencionada no mesmo…
Atualmente, a artista, que além de intérprete é também compositora, produtora e empresária, é uma das celebridades mais bem-sucedidas a nível mundial. Durante a sua carreira, que começou quando ela tinha apenas 14 anos, Taylor Swift conseguiu ter 12 das suas músicas no primeiro lugar da tabela Billboard Hot 100.
“We Are Never Getting Back Together”, “Shake It Off”, “Blank Space”, “Bad Blood”, “Cardigan” e “Anti-Hero” são algumas das canções que conseguiram tamanho sucesso.
Ademais, a sua digressão “The Eras Tour” (2023-2024) e o respetivo filme-concerto registaram os maiores números de bilheteira de sempre. Com efeito, Swift, após aquela conquista, alcançou o ‘título’ de primeira bilionária no mundo a ter a música como principal fonte de rendimento, bem como o de ‘performer’ feminina com maior receita de bilheteira em turné.
Taylor Swift será testemunha no processo judicial dos atores de Isto Acaba Aqui
A cantora, natural da Pensilvânia (EUA), foi recentemente intimada para depor na batalha jurídica que envolve Justin Baldoni e Blake Lively. Durante as filmagens de Isto Acaba Aqui, adaptação do livro de mesmo nome de Colleen Hoover, ocorreram ações que desencadearam acusações de parte a parte entre os dois atores, originando, assim, a disputa.
Um porta-voz da artista negou, em declarações à Variety, que ela esteja envolvida de forma alguma naquele projeto. A compositora só licenciou a canção “My Tears Ricochet” para utilização no ‘trailer’ e numa cena.
“Taylor Swift nunca pôs os pés no set do filme. Ela não esteve envolvida em nenhuma decisão de elenco ou criativa, não fez a banda sonora, nunca viu uma edição ou fez qualquer anotação. Ela nem viu ‘Isto Acaba Aqui’ até semanas após o seu lançamento público… Estava a viajar pelo mundo durante 2023 e 2024, liderando a maior digressão da história”, explicou a fonte à revista.
Baldoni processa Lively por difamação; nome de Taylor Swift surge em troca de mensagens
A intimação que envolve Swift relaciona-se especificamente com a denúncia por difamação intentada por Justin Baldoni, realizador de “It Ends With Us” e ator no projeto, contra Blake Lively – que, a propósito, além de atriz com quem ele contracenou na obra foi também produtora da mesma, a par de Christy Hall, Jamey Health, Alex Saks, entre outros.
Embora o processo não cite propriamente a intérprete o seu primeiro nome aparece numa mensagem de texto que Baldoni enviou a Lively. Acredita-se que ela seja a tal “amiga megacelebridade” referida. Os ‘SMS’ trocados entre ambos remetem para uma cena da longa-metragem que foi alterada pela atriz – visto que ela alegadamente reformulou o guião.
Em suma, dado que a participação dela no filme consistiu apenas no licenciamento de uma canção sua para o mesmo, o que 19 outros artistas também fizeram, esta intimação documental, conforme o seu porta-voz, destina-se “somente a utilizar o nome da cantora para atrair o interesse do público, criando ‘clickbait’ nos tablóides em vez de se centrar nos factos do caso”.
Não obstante, a atriz Isabella Ferrer confessou à Extra que conseguiu um papel em “It Ends With Us” graças à cantora, acrescentando que só depois de o ter é que descobriu que “Swift foi uma parte útil no processo de audição”.
Acreditas que Taylor Swift possa estar implicada no controverso caso Justin Baldoni x Blake Lively?