Capitão Fausto, Lena D’Agua, e Dino d’Santiago ao vivo em concertos gratuitos em Lisboa
Volta o verão, voltam os concertos à borla! A FNAC Live regressa a Belém com entrada gratuita e com oito grandes nomes da música nacional.
O FNAC Live está de volta aos jardins da Torre de Belém, em Lisboa, no dia 7 de junho, para a sua 13.ª edição. Com entrada livre e o Tejo como cenário, o festival reúne dois palcos, oito bandas e uma programação que promete agradar a todas as idades.
O palco principal recebe artistas consagrados da música portuguesa, como Ana Moura, Dino d’Santiago, Lena D’Água e Capitão Fausto, que já anunciaram um concerto na MEO Arena para 2026, com apoio da Antena 3.
FNAC Live traz a melhor música portuguesa já em Junho
Da mesma forma a nova geração da música nacional ganha destaque no palco Novos Talentos FNAC (NTF), com atuações de Samalandra (vencedores do concurso Novos Talentos FNAC 2024), Marquise (menção honrosa), Miss Universo e Mars County. A entrega dos prémios Novos Talentos FNAC 2025 dá início ao evento, a partir das 15h00, com apresentação de Fernando Alvim. Assim sendo, depois feita a entrega dos prémios, seguem as atuações dos artistas principais.
Este ano, a FNAC e a Repsol atribuem um total de 60 mil euros em prémios nas categorias de cinema, escrita, música, fotografia, ilustração e videojogos. Cada vencedor recebe 5 mil euros, enquanto as menções honrosas recebem 2500 euros.
Além da música, o festival oferece uma zona de foodtrucks e animação itinerante pelo Chapitô. A sustentabilidade volta a ser prioridade, com o uso de geradores alimentados por combustíveis 100% renováveis e pontos de carregamento solar para telemóveis. Por fim, quem não puder marcar presença poderá acompanhar os concertos através da emissão da Antena 3 ou do V+TVI.
Como é que se vai até ao evento em Belém?
A morada exata do evento é no Jardim da Torre de Belém, na Av. Brasília 1400-038 em Lisboa. Para lá chegar podes apanhar as seguintes carreiras da Carris – 714, 727, 728, 729 e 751. No entanto, também tens o comboio da CP – do Cais do Sodré até Belém ou de Cascais até Belém.
És fã de algum dos artistas?