Além de Diana Chaves também o vestido de Ana Moura causou polémica
Os Globos de Ouro 2024 ficaram marcados por vários momentos inesquecivéis. Além de Diana Chaves, Ana Moura deu que falar por causa do vestido.
Noite de emoções fortes nos Globos de Ouro 2024, onde houve tempo para praticamente tudo. Como é habitual num evento deste calibre, a passadeira vermelha é sempre um dos pontos altos da noite, com vários belos vestidos (ou polémicos), incluindo o de Diana Chaves.
No lado dos prémios, os grandes vencedores da noite incluiram Anabela Moreira (Melhor Atriz Cinema), Albano Jerónimo (Melhor Ator Cinema), “Mal Viver/Viver Mal” (Melhor Filme), Margarida Vila-Nova (Melhor Atriz Ficção), Afonso Pimentel (Melhor Ator Ficção), e “Rabo de Peixe” (Melhor Projeto) – a série portuguesa foi a grande vencedora da noite e a segunda temporada está quase a estrear na Netflix Portugal. No entanto as atenções e o rescaldo do evento ficaram centrados em Ana Moura, tudo por causa do seu polémico vestido.
Ana Moura encantou (demasiado) nos Globos de Ouro 2024
Ana Moura marcou presença na XXVIII Gala dos Globos de Ouro, realizada no domingo, 29 de setembro, destacando-se na passadeira vermelha com um vestido transparente que gerou polémica. Antes da sua atuação, a fadista explicou a escolha do look em entrevista ao programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras.
View this post on Instagram
Segundo contou à SIC Ana Moura, o vestido é uma peça de arquivo da designer belga Ann Demeulemeester, datada de 2002, e foi selecionado por se alinhar com a narrativa do seu novo single, “Desliza“. A cantora revelou ser fã do minimalismo e mencionou que o tema foi inspirado num ensaio de uma escritora norte-americana, que reivindica os direitos das mulheres e explora o lado erótico, redefinindo-o em oposição à visão patriarcal, confundindo-o com o pornográfico.
Nas redes sociais, nomeadamente no Instagram, o público criticou a escolha chamando-a de “vulgar”, acrescentando que o look é “desnecessário” e “mau gosto”. Contudo, também se leem comentários apreciadores do vestido, chamando Ana Moura de “inspiradora” e um “símbolo do empoderamento feminino”. E tu? Que pensas do vestido?
Durante a gala, Ana Moura também homenageou Sara Tavares, falecida em outubro de 2022, referindo-a como uma das pessoas mais especiais e influentes na música.
Viste a cerimónia em direto?