Este grande Sci Fi conquistou 7 Óscares e acaba de chegar à Netflix Portugal
O catálogo português da Netflix acabou de ficar bastante mais rico. Isto porque “Gravidade”, com uns incríveis sete Óscares acabou de aterrar!
O filme de ficção científica “Gravidade”, realizado por Alfonso Cuarón (“Roma“), já está disponível no catálogo da Netflix Portugal. Esta é a oportunidade perfeita para ver ou rever uma das obras mais condecoradas dos últimos anos.
A estreia aconteceu em 2013 e o filme desde logo se tornou um fenómeno mundial, conquistando a crítica e o público. Prova disso mesmo é que arrecadou um impressionante total de sete Óscares da Academia, incluindo Melhor Realizador, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais.
Eis o enredo de Gravidade
O filme conta com dois rostos bem conhecidos de Hollywood: Sandra Bullock e George Clooney. A história acompanha a Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock), uma engenheira biomédica em missão espacial pela primeira vez, a bordo do vaivém Explorer. Segue numa missão conjunta com o veterano astronauta Matt Kowalski (George Clooney), que está prestes a reformar-se.
O que começa como uma simples operação de manutenção transforma-se rapidamente num pesadelo quando a destruição de um satélite russo desencadeia uma reação em cadeia de destroços em alta velocidade que colidem com o Explorer, deixando os dois astronautas à deriva no espaço.
Separada da nave, com o oxigénio a esgotar-se e completamente sozinha na vastidão do espaço, Ryan vê-se forçada a lutar pela sua sobrevivência física e mental. O que se segue é uma luta tensa, claustrofóbica e emocionalmente devastadora, onde cada decisão pode significar a vida ou a morte. Sem comunicação com a Terra e com a esperança a desvanecer-se a cada segundo, a protagonista enfrenta não só o vazio do cosmos, mas também os seus traumas pessoais e o desejo de desistir.
O que diz a crítica?
Assim, no site Rotten Tomatoes, o filme “Gravidade” é dono mantém uma excelente pontuação de 96% de aprovação por parte da crítica especializada. Além disso, conquistou o estatuto de Fresh fruto das mais de 350 críticas. O consenso dos críticos classifica o filme como “um marco cinematográfico impressionante que combina espetáculo técnico com uma história emocionalmente envolvente”.
“A luta deles [Sandra Bullock e George Clooney] pela sobrevivência contra todas as adversidades é tão brilhantemente realizada que perdoa o enredo improvável”, escreve o The Times.
“O realizador e coautor Cuarón consegue brilhantemente criar tanto admiração pelas suas gloriosas vistas espaciais como tensão de roer as unhas pelo que está a acontecer em primeiro plano”, aponta o The Guardian.
Já tiveste oportunidade de ver este filme?