Bob Dylan canta um clássico ao vivo pela primeira vez em 15 anos
Bob Dylan canta The Times They Are a-Changin’ ao vivo pela primeira vez em 15 anos.
Na passada quarta-feira, no Tennessee, o lendário músico Bob Dylan surpreendeu os fãs ao tocar o seu icónico tema de 1964, “The Times They Are A-Changin’”. Isto marca a primeira vez que a interpretou ao vivo em mais de uma década.
Pub
O Prémio Nobel da Literatura, conhecido pelas suas letras poéticas e influência inovadora, interpretou uma versão mais lenta da canção clássica ao piano, durante a sua atuação no Outlaw Music Festival.
A importância desta canção de Bob Dylan
De facto, esta rara performance rapidamente chamou a atenção, especialmente dada a importância histórica da canção.
De acordo com a Rolling Stone, a última vez que Dylan presenteou um público com “The Times They Are A-Changin’” foi há 15 anos, em 2010, durante um evento especial na Casa Branca. Tal ocasião sublinha o legado duradouro da faixa como um hino para a transformação social e política.
Pub
Além disso, “The Times They Are A-Changin’”, lançada no álbum homónimo, rapidamente se tornou um marco para a contracultura e os movimentos de protesto dos anos 60. A sua letra, que captura os paradigmas em mudança da sociedade, ressoou assim profundamente com a geração jovem da altura.
Pub
O que se segue para o lendário cantor?
Bob Dylan continua então em grande. Este atua hoje, sexta-feira, em Memphis, com o último espetáculo desta digressão agendado para 19 de setembro em Troy, Wisconsin. Uma lista completa das datas da digressão está disponível em BobDylan.com.
Pub
És fã desta canção de Bob Dylan?