Bob Dylan: “Ganhar o Nobel foi algo que nunca poderia ter imaginado”

Bob Dylan não esteve presente na cerimónia de entrega dos Prémios Nobel mas preparou um discurso. que foi lido no final da mesma.

Apesar de Bob Dylan não ter estado de corpo presente na cerimónia de entrega dos Prémios Nobel, que decorreu este sábado em Estocolmo, as suas palavras fizeram-se ouvir.

Primeiro, através da interpretação de Patti Smith de “A Hard Rain’s A-Gonna Fall”; depois, quando o discurso que o músico havia preparado foi lido por Azita Raji, embaixador dos Estados Unidos na Suécia.

Lê Também: Patti Smith emociona-se na cerimónia de entrega dos prémios Nobel

Para além de honrado pelo prémio atribuído, Dylan demonstrou a sua surpresa: “É algo que nunca imaginei ou esperei”, afirmou. “Juntar-me a nomes como [Rudyard] Kipling, [George Bernard] Shaw, Thomas Mann, Pearl S. Buck, Albert Camus e [Ernest] Hemingway deixa-me sem palavras”.

“Se alguém me dissesse que tinha hipótese de ganhar o Prémio Nobel, pensaria que tinha a mesma probabilidade de ir à lua”, disse ainda. Referindo-se ao seu trabalho como músico, Dylan terminou com um agradecimento à Academia Sueca por ter dado resposta à questão: “será isto literatura?”, referindo-se às suas letras de canções.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *