Top 5 | As séries que não podes perder neste Halloween

 

O Halloween está quase a chegar e, por isso mesmo, decidimos fazer uma lista com as cinco melhores séries que certamente vos ajudarão a entrar no espírito da quadra, quer estejam com disposição para fazer uma maratona e rever alguns episódios de uma “velha favorita” ou experimentar as novas séries mais aterradoras.

Sem mais delongas, eis o TOP 5 MHD (de notar que a lista não obedece a uma ordem específica)

SUPERNATURAL, CW (2005/ T10)

Criada por Eric Kripke, Supernatural conta a história de dois irmãos, Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles), que viajam pelos Estados Unidos investigando eventos sobrenaturais e caçando criaturas como fantasmas, demónios e vampiros. A série conta com diversos elementos obtidos em lendas urbanas, em crenças comuns e mitologia antiga… ideal para quem quer começar uma “caça aos monstros”! 

supernatural Halloween

“Sleepy Hollow”, FOX (2013/ T2)

Adaptada da famosa obra de Washington Irving “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça”, este thriller sobrenatural ocorre nos tempos modernos seguindo a vida de Ichabod (Tom Mison), um capitão da “Guerra da Independência” norte-americana, que de alguma forma consegue viajar no tempo após ter cortado a cabeça de um cavaleiro. Uma boa escolha para perder a cabeça de livre vontade…

Sleepy Hollow S1 Halloween

“The Walking Dead”, AMC (2010/ T5)

No mundo pós-apocalíptico de ‘The Walking Dead’, Rick Grimes (Andrew Lincolm) e o seu grupo de sobreviventes continuam a sua batalha para sobreviver à ameaça dos walkers… mas aqui os zombies são o prato do dia e os verdadeiros perigos espreitam entre os vivos.

the-walking-dead Halloween

“The Strain”, FX (2014/ T1)

Baseada na “Trilogia da Escuridão”, da autoria do realizador Guillermo del Toro e Chuck Hogan, “The Strain” encara o vampirismo como uma doença, fazendo com que a série ganhe contornos mais “científicos”. No entanto, há uma atmosfera de terror em redor dos vampiros de Del Toro, que promete acabar com “A Era dos Vampiros Cintilantes”.

the-strain Halloween

“American Horror Story”, FX (2011/ T4)

“American Horror Story” é uma série antológica, da autoria de Ryan Murphy, em que cada aterradora temporada é concebida como uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientes distintos, com um enredo próprio com “começo, meio e fim”. Uma mansão assombrada, um asilo para criminosos, um clã de bruxas e um espetáculo de aberrações são os cenários disponíveis para aguçar os vossos instintos macabros neste Halloween.

 Halloween American Horror Story T4 01
American Horror Story T4 01

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *