Top 5 | As séries que não podes perder neste Halloween
O Halloween está quase a chegar e, por isso mesmo, decidimos fazer uma lista com as cinco melhores séries que certamente vos ajudarão a entrar no espírito da quadra, quer estejam com disposição para fazer uma maratona e rever alguns episódios de uma “velha favorita” ou experimentar as novas séries mais aterradoras.
Sem mais delongas, eis o TOP 5 MHD (de notar que a lista não obedece a uma ordem específica)
SUPERNATURAL, CW (2005/ T10)
Criada por Eric Kripke, Supernatural conta a história de dois irmãos, Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles), que viajam pelos Estados Unidos investigando eventos sobrenaturais e caçando criaturas como fantasmas, demónios e vampiros. A série conta com diversos elementos obtidos em lendas urbanas, em crenças comuns e mitologia antiga… ideal para quem quer começar uma “caça aos monstros”!
“Sleepy Hollow”, FOX (2013/ T2)
Adaptada da famosa obra de Washington Irving “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça”, este thriller sobrenatural ocorre nos tempos modernos seguindo a vida de Ichabod (Tom Mison), um capitão da “Guerra da Independência” norte-americana, que de alguma forma consegue viajar no tempo após ter cortado a cabeça de um cavaleiro. Uma boa escolha para perder a cabeça de livre vontade…
“The Walking Dead”, AMC (2010/ T5)
No mundo pós-apocalíptico de ‘The Walking Dead’, Rick Grimes (Andrew Lincolm) e o seu grupo de sobreviventes continuam a sua batalha para sobreviver à ameaça dos walkers… mas aqui os zombies são o prato do dia e os verdadeiros perigos espreitam entre os vivos.
“The Strain”, FX (2014/ T1)
Baseada na “Trilogia da Escuridão”, da autoria do realizador Guillermo del Toro e Chuck Hogan, “The Strain” encara o vampirismo como uma doença, fazendo com que a série ganhe contornos mais “científicos”. No entanto, há uma atmosfera de terror em redor dos vampiros de Del Toro, que promete acabar com “A Era dos Vampiros Cintilantes”.
“American Horror Story”, FX (2011/ T4)
“American Horror Story” é uma série antológica, da autoria de Ryan Murphy, em que cada aterradora temporada é concebida como uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientes distintos, com um enredo próprio com “começo, meio e fim”. Uma mansão assombrada, um asilo para criminosos, um clã de bruxas e um espetáculo de aberrações são os cenários disponíveis para aguçar os vossos instintos macabros neste Halloween.
