Pedro Pascal © Chelsea Lauren, Shutterstock

Os últimos 5 filmes de Pedro Pascal, do pior ao melhor

Pedro Pascal é um dos atores do momento pela sua qualidade e também carisma. Estes são os seus cinco últimos filmes, do pior ao melhor.

Pedro Pascal é, sem dúvida, um dos atores mais aclamados da atualidade. Com carisma de sobra, uma presença inconfundível e uma versatilidade impressionante, conquistou tanto a crítica como o público. Assim, reuni os os seus cinco filmes mais recentes, ordenados do menos impactante ao mais memorável.

5. Drive Away Dolls

Margaret Qualley
©A.M.P.A.S.

Embora tenha um elenco promissor e um argumento escrito por Ethan Coen, “Drive Away Dolls” acabou por ser uma desilusão. O filme tenta misturar comédia negra com ação, mas o resultado é desequilibrado e pouco cativante. Pedro Pascal tem pouco tempo em cena e, apesar do seu talento habitual, não consegue salvar o tom inconsistente da narrativa.

Além disso, o enredo parece não saber para onde quer ir. Por isso, fica no último lugar desta lista, embora haja momentos pontuais de diversão.

4. Gladiator 2

Gladiator 2 Paul Mescal
© Paramount Pictures

O filme “Gladiator 2” tinha tudo para ser um grande épico moderno: um elenco de luxo, uma realização ambiciosa e uma herança cinematográfica respeitada. Ainda assim, o filme ficou aquém das elevadas expectativas. Pedro Pascal interpreta um general com motivações dúbias e oferece uma performance intensa, mas o argumento não lhe dá muito espaço para brilhar.

A ação é competente, mas o impacto emocional não se compara ao do original. Em suma, é um bom filme, mas não muito memorável, e ficou muito longe da qualidade do primeiro filme de Ridley Scott.

Lê Também:
Gladiador 2, a Crítica | Ridley Scott sonha com Epopeias e Espetáculo

Pub

3. Eddington

Eddington
Joaquin Phoenix e Pedro Pascal, protagonistas de “Eddington”. ©A24

Com realização de Ari Aster, “Eddington” é um filme estranho, denso e visualmente marcante. Pascal interpreta o memorável Ted Garcia, numa história repleta de acontecimentos inesperados e característicos do realizador. A sua atuação é poderosa e única, revelando nuances emocionais com grande subtilidade.

Lê Também:
Eddington - Análise

Ainda que o filme divida opiniões devido ao seu ritmo lento e simbolismo excessivo, a verdade é que Pedro Pascal entrega uma das suas interpretações mais corajosas.

Pub

2. Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

Stanley Kubrick inspira novo filme dos Fantastic Four
© 2025 20th Century Studios / © and ™ 2025 MARVEL. / © MGM (Editado por Vitor Carvalho, © MHD)

Ao entrar no universo da Marvel, Pascal assume o papel de Reed Richards, o líder dos Fantastic Four. “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” surpreende pela simplicidade emocional e pelo foco nos laços entre os protagonistas, em vez de apenas recorrer à ação. Pascal traz humanidade, inteligência e carisma ao seu personagem, destacando-se claramente entre os restantes membros do elenco.

Pub

Lê Também:
O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos - Análise

Apesar de ser um filme de super-heróis, há espaço para momentos genuínos e tocantes. Sem dúvida, uma entrada promissora neste novo capítulo do MCU, sendo já um dos melhores filmes recentes do estúdio de super-heróis.

1. Materialists

Materialists de Celine Song
© A24

Pode parecer controverso, mas no topo da lista está “Materialists“, de Celine Song. É uma comédia dramática surpreendente que coloca Pedro Pascal no centro de um retrato social moderno e desconcertante. Aqui, ele interpreta um conselheiro financeiro envolvido numa teia de relações caóticas e de consumismo desmedido.

Lê Também:
O Match Perfeito - Análise

O argumento é afiado e cheio de diálogos inteligentes, mas é a performance de Pedro Pascal (e a de Dakota Johnson) que eleva o filme. Com humor, vulnerabilidade e presença magnética, ele prova mais uma vez por que é um dos atores mais queridos e completos da sua geração. Uma excelente atuação naquele que é um dos melhores filmes do ano.

Qual destes cinco é o teu filme favorito de Pedro Pascal?


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *